A Renault anunciou esta semana o lançamento de edição especial e limitada do Mégane RS, chamado Red Bull RB8. O lançamento está sendo em parceria com a Red Bull Racing e foi lançado em comemoração ao terceiro título de Fórmula 1 da montadora. Um dos grandes atrativos do carro é uma pintura exclusiva que, de acordo com a montadora, é da cor azul crepúsculo, que é utilizada exclusivamente pela equipe de F1 da Red Bull.

Renault Mégane RS Red Bull RB8

Além da pintura, o design do carro acabou ganhando alguns outros detalhes muito interessantes, como gráficos esportivos que foram colocados na parte traseira e nas laterais, junto com detalhes cinza platina.

A montadora também destaque que algumas outras partes do carro também foram personalizadas, como a maçaneta, os retrovisores das portas e spoiler traseiro. Já as janelas laterais traseiras ganharam laurel monocromático que celebram o título que a equipe ganhou no ano passado.

Recursos exclusivos

Não foi apenas na parte externa do veículo que a montadora trabalhou para deixar esta edição limitada ainda mais interessante. Na parte de dentro do carro ele também ganhou uma série de recursos, como o logo Red Bull Racing, soleira de alumínio e tapetes de carpete numerados. O logotipo também aparece nos encostos de cabeça dos bancos Recaro, que são aparados em couro exclusivo.

Os consumidores que comprarem a edição limitada do veículo também poderão levar para a casa pneus Bridgestone de alto desempenho, que é o mesmo utilizado pelo Mégane Trophy quando estabeleceu o novo recorde no circuito de Nürburgring. Eles são equipados com rodas pretas de 19 polegadas exclusivas.

  • Renault Mégane RS Red Bull RB8 - Foto 1
    Renault Mégane RS Red Bull RB8 - Foto 1
  • Renault Mégane RS Red Bull RB8 - Foto 2
    Renault Mégane RS Red Bull RB8 - Foto 2
  • Renault Mégane RS Red Bull RB8 - Foto 3
    Renault Mégane RS Red Bull RB8 - Foto 3

O sistema multimídia que está sendo oferecido com o Mégane RS Red Bull RB8 oferece uma série de recursos, como navegação, telefonia, multimídia, veículos, sistemas e Link R-Store. Todos estes recursos podem ser controlados pela tela sensível ao toque e que também pode transmitir imagens em 3D.

O Renault Mégane R.S. Red Bull RB8 estará disponível em 26 países até 30 de setembro de 2013. Os preços na França começam a partir de 36.000 euros (R$ 94.140). Não existe previsão de lançamento no Brasil.