Entre os principais lançamentos da Renault em 2015, o Renault Sandero RS com certeza é uma das maiores promessas da empresa. Atualmente, com a diminuição dos compactos que apresentem opções esportivas, a Renault mergulhou fundo nesse mercado mais escasso e desenvolveu o modelo, que está sendo preparado para lançamento no mercado brasileiro assim como as linhas oferecidas na Europa (Clio e Mégane, que são dois grandes sucessos no mercado europeu).

Com desempenho mais agressivo, aparência bem dinâmica e acabamento interno de alta qualidade, o Renault Sandero RS já causa boa impressão entre o consumidor brasileiro, que busca por alternativas mais diversificadas dentro dos compactos vendidos no mercado.

Configurações básicas do Renault Sandero RS

Renault Sandero RS usará motor 2.0
Renault Sandero RS usará motor 2.0 / Créditos: Reprodução

O Renault Sandero RS herda boas qualificações de versões mais equipadas do Duster, formando sua base estrutural entre apostas já conhecidas e aprovadas pelo público. Na motorização, o motor 2.0 16V equipa suas versões, contando com calibração da Renault Sport da França. Dados relacionados à potência do veículo e ao nível de torque não foram especificados pela empresa, mas seguindo a linha de raciocínio do crossover, com propulsor que rende 142 cavalos de potência e 21 kgfm de torque, podemos aguardar por grandes novidades.

O Hatch esportivo deve ser lançado no Brasil apenas com câmbio manual, considerando as expectativas do mercado nacional e a adaptação de configurações básicas nos veículos lançados aqui.

1º exemplar do hatch e disponibilidade no mercado nacional

Renault Sandero RS usará motor 2.0

A Renault já produziu no Brasil o primeiro exemplar do Sandero RS, que tem como principal objetivo a utilização em testes, segundo afirmam fontes confiáveis em contato com a empresa. Nessa produção, o modelo deve ser equipado com as mesmas rodas do modelo Clio RS europeu, que são de 17 polegadas. Entre as outras especificações gerais, podemos contar com para-choques de desenho mais robusto, kit aerodinâmico para garantir a funcionalidade e acessibilidade na direção do veículo, dupla saída de escape, novo volante, bancos em novo design, entre outros.

O lançamento do Renault Sandero RS no Brasil é um dos mais esperados pelo mercado nacional, e está previsto para ocorrer no segundo semestre de 2015. O preço do veículo, considerando a popularidade de linhas Renault no mercado internacional, deve variar entre R$ 55 e R$ 60 mil. Enquanto não temos datas certas para estreia do auto, aguardamos as novidades da Renault e esperamos por uma máquina tão veloz, versátil e voraz quanto a impressão obtida pelo olhar externo.