A linha Scenic é um dos grandes sucessos da Renault e milhares de exemplares do robusto carro já foram vendidos no Brasil. De forma oficial a Renault a Renault finalmente divulgou as primeiras imagens do seu novo lançamento e que promete ser um grande sucesso de vendas da marca este ano.

Renault Scenic XMOD

O Scenic 4X4 volta ao mercado em formato de Crossover, perdendo a sua popular tração integral e ganhando o moderno sistema SUV graças ao seu estilo com solo majorado, proteções da parte inferior da carroceria, novos e modernos para – choques e jantes e barras no tejadilho.

Além de tudo, o carro ainda apresenta uma nova e moderna frente que mistura as frentes de outros grandes sucessos da Renault, o Scenic tradicional e a linha Grand Scenic.

A base é a do modelo anterior, até porque a Renault irá lançar um novo modelo num par de anos. Porém, havia a necessidade de renovar a estética, aproximando-a da nova linguagem de estilo da marca inaugurada com o Clio.

Novo Renault Scenic Xmod

O Scenic XMOD possui uma grande altura referente ao solo, além de possuir novos para-choques, proteções modernas da parte inferior da carroçaria e novas jantes de liga leve e barras no tejadilho. Essa é a parte de aparência desta questão, dando ao Scenic o aspecto de completo do sistema SUV que embora seja menos radical do que o seu modelo anterior, o Scenic 4x4 possui até a roda suplente estava montada na alterada tampa da mala. A versão produzida pela Renault, o Grand Scénic não irá receber o sistema XMOD.

Novidades no XMOD

Dentre os adicionais técnicos, o Scenic XMOD não possui tração integral e por isso acaba mantendo uma tração dianteira que recebe um controle de tração novo, que foi denominado pela montadora francesa de GripXtend. Controlado manualmente através de um botão rotativo o programa coloca na comsola central, o Grip Xtend que possui três modos: “Road”, “Loose Ground” e “Expert”.

O primeiro modo é uma espécie controle de tração normal que ajuda o condutor nas mais diversas situações do dia a dia, desde dirigir na ida e na vinda do trabalho diariamente até em viagens ao interior que requer que o motorista pegue a estrada. O segundo passa a controlar o sistema binário do motor que acaba chegando às rodas dianteiras e otimiza a travagem em superfícies de baixa aderência e por fim o terceiro modo toma conta da travagem do veiculo, deixando ao condutor uma única missão, a de controlar o motor.

O Xmod oferece um dos maiores bagageiros do segmento.

Alem de tudo isto que já foi dito, o Scenic XMOD passa a oferecer mais espaço no bagageiro, e os tradicionais 522 litros que é presente na linha Scenic deste a sua criação saltou para os 555 litros nesta nova versão do bem sucedido carro da Renault, questão de aumentar ainda mais a versatilidade e o apelo à evasão.

O completo sistema de entretenimento R-Link irá fazer parte do equipamento completo e total do veiculo. O modelo será mostrado ao público no próximo Salão de Genebra junto com os seus “irmãos”, o novo Scenic r o modeloGrand Scenic. Que serão comercializados a partir do segundo semestre deste ano.

Preço

O preço de custo do carro não Brasil não foi divulgado pela montadora, mas deve custar em torno dos R$ 80 mil e deverá ser um grande sucesso de vendas no Brasil, assim como foi com as suas versões anteriores do carro.

Galeria

  • Renault Scénic XMOD - Foto 1
    Renault Scénic XMOD - Foto 1
  • Renault Scénic XMOD - Foto 2
    Renault Scénic XMOD - Foto 2
  • Renault Scénic XMOD - Foto 3
    Renault Scénic XMOD - Foto 3
  • Renault Scénic XMOD - Foto 4
    Renault Scénic XMOD - Foto 4
  • Renault Scénic XMOD - Foto 5
    Renault Scénic XMOD - Foto 5
  • Renault Scénic XMOD - Foto 6
    Renault Scénic XMOD - Foto 6
  • Renault Scénic XMOD - Foto 7
    Renault Scénic XMOD - Foto 7

Saiba mais sobre o Scenic

Desde o seu começo, o Renault Scenic foi criado para ser um mini – van de porte médio que suporte carregar a família toda de maneira confortavelmente e ainda possua um grande e confortável porta – malas que caiba toda a bagagem necessária para o transporte da família.

Logo que foi lançado na década de 1990, o Scenic era conhecido como Renault Megane Scenic, até que em meados da década, a montadora teve uma boa ideia, que iria resultar em grandes sucessos. Desde aí a Renault começou a criar, produzir e comercializar toda uma linha de carros sob a plataforma Megane, que envolve modelos Hatch, Sedan, Grand Tour, CC e o Megane Scenic.

Porém o inovador Scenic que é menor e mais barato que a linha Space até então único modelo deste segmento produzido pela Renault e que fez tanto sucesso que a francesa decidiu depara-lo da linha de montagem Megane e criar uma linha especifica para ele, que anos depois se tornaria um grande acerto da montadora e fosse ser um grande sucesso de vendas.

Hoje o modelo Scenic está na sua terceira geração na Europa e em breve chegará ao Brasil e lá o carro conta com duas versões que estão fazendo relativo sucesso em toda a Europa, principalmente na França, Espanha, Inglaterra e Alemanha, o Scénic (modelo tradicional) e Grand Scénic.

Sua colocação, desde o seu lançamento até hoje entre a concorrência foi absolutamente satisfatória para os padrões europeus da Renault e antes da chegada de novos concorrentes, que contavam com projetos mais atuais a Renault já havia lançado a sua linha de carros e o sucesso já estaria impregnado nos automóveis. Existiu também, logo depois do lançamento, uma versão 4WD que foi batizada pela montadora de Scenic RX4. A Scenic saiu de linha como o seu “pai” Mégane para dar espaço a nova linha de criação do inovador Fluence que acabou sendo uma referencia para outras montadoras que ao ver o sucesso da Renault resolveram investir em carros deste segmento e obtiveram também grande sucesso.

A linha Scenic deste o seu modelo mais simples até o mais sofisticado e inovador costuma agradar toda a família, principalmente pelo seu espaço interno e também pelo design e pelos itens adicionais e os de série que acabam satisfazendo as necessidades de crianças e adultos.

A segurança do Renault Scenic também é algo que deve ser citado, pois a montadora investiu pesado em segurança, principalmente para manter a segurança da família, publico alvo de toda a linha Scenic.