Tudo indica que o atual ciclo do Golf, um dos veículos mais populares do mundo e um dos maiores sucessos dentro do portfólio da Volkswagen, está chegando ao fim. A montadora alemã ainda não revelou maiores detalhes sobre o que está sendo preparado para a próxima geração do Golf, mas a revista britânica Auto Express teve acesso a alguns segredos que ainda não foram revelados.

Revista britânica revela data de estreia do Novo Golf VIII

Além de divulgar alguns dos detalhes técnicos que devem fazer parte do projeto da nova geração do Novo Golf, a revista também afirmou que a montadora deverá apresentar o Novo Golf VIII para o mercado mundial no ano de 2019, mais especificamente durante o Salão de Frankfurt.

Seguindo o histórico dos lançamentos dos novos modelos de Golf, a montadora Volkswagen deve acabar apresentando um design mais evolutivo do que revolucionário. Ou seja, o carro não deve apresentar modificações muito agressivas em relação a atual geração, mas deve apresentar uma evolução significante.

A publicação britânica afirma, com base em alguns relatos que ela obteve junto a fontes internas, que a nova geração deverá seguir as tendências trazidas pelo Arteon, com um estilo mais sofisticado. O modelo deverá ter novos detalhes em LED de última geração, um capô um pouco mais baixo e também a tradicional coluna C larga.

Revista britânica revela data de estreia do Novo Golf VIII

Mas o mesmo não deve valer para a parte de dentro do carro, uma vez que a montadora deve ousar um pouco mais nas alterações que serão feitas internamente no veículo. A publicação aposta que um dos grandes destaques internos deverá ser o conjunto de telas digitais que devem assumir as funções de uma série de botões físicos que podem ser encontrados no carro. O modelo também deverá ter modelos mais avançados para o sistema de entretenimento.

Apesar das alterações do carro, a montadora deverá seguir utilizando a plataforma MQB, mas que deverá ter uma série de atualizações. Tudo indica que o carro fique mais leve, e a publicação aposta em uma perda de peso que deverá ficar em 70 kg. Com isso, o veículo deverá ter um ganho em termos de aerodinâmica e também de economia de combustível.

Em relação ao Brasil, existe a possibilidade do Golf VIII ser fabricado nacionalmente, como já acontece com a geração atual, mas nada disso é confirmado pela Volkswagen.