Algumas marcas de carros são conhecidas pelo desempenho nas pistas, outras são conhecidas pela sua qualidade, outras pelo motor confiável, mas poucas são conhecidas pelo luxo. E dentre essas, a Rolls-Royce é uma das que mais fãs e admiradores têm pelo mundo.

E seus lançamentos são sempre muito aguardados, como o de seu famoso sedã Ghost, que ganhou uma nova geração, chamada de Series II, que tinha sido apresentada em Genebra, na Suíça, durante o famoso salão do automóvel.

Pois para quem viu a novidade, o Ghost Series II apresentou apenas pequenas mudanças em seu visual, que permanece muito parecido ao que era apresentado pela versão anterior.

Ghost Series II

Mas internamente as coisas mudaram um pouco mais, já que a Rolls-Royce, que é mundialmente conhecida pelo luxo, trouxe ainda mais requinte e elegância para dentro de seu Ghost Series II.

A montadora britânica caprichou mesmo no que diz respeito ao acabamento interno (que já era bom), dando aos consumidores dispostos a pagar a bagatela de 200 mil libras para ter o modelo, a opção de escolher entre dois tipos de madeira nobre.

Os bancos, tanto do motorista quanto dos passageiros, foram totalmente remodelados, com a clara intenção de deixar o sedã ainda mais confortável e agradável.

E nos bancos de trás (onde ficam os milionários), ficaram reservadas as maiores melhorias do veículo, já que eles são reclináveis, passaram a ter três níveis de aquecimento e apresentam ainda, como item opcional, a presença de massageadores.

Rolls-Royce Ghost Serie II

Tecnologicamente, ele apresenta uma tela de 10,2 polegadas, que não é touchscreen (como a maioria dos concorrentes apresenta) por causa das marcas dos dedos, que segundo a montadora britânica, poderia dificultar a visualização das informações ali dispostas. Com isso, ela pode ser controlada por um botão giratório que leva o nome de Spirit of Ecstasy Rotary.

Como requinte e luxo precisam de potência para se mover pelas ruas, o Ghost Series II chega ao mercado equipado com um grandioso motor V12 6.6 litros que traz dois turbocompressores. Esse propulsor potente consegue gerar uma potência de até 570 cavalos e um torque de 79,5 kgfm.

E apesar de ser bem pesado (quase 2.500 kg), o sedã da Rolls-Royce consegue atingir uma velocidade de 250 km/h e apresenta uma agilidade considerável para um carrão do seu tamanho, já que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos.