A Rolls-Royce planeja uma novidade na produção de utilitários esportivos de luxo, motivados pela confirmação da Bentley de um SUV baseado no protótipo EXP9 (ou Falcon) para 2017. Interessados em entrar no segmento de SUVs, a possibilidade da atualização foi confirmada pela empresa, com a expectativa de um modelo que não passe dos 240 mil dólares no mercado (no Brasil, o valor seria em torno de 552 mil reais, sem contar impostos e taxas), sendo uma das únicas marcas de luxo a voltarem um olhar para o segmento de SUVs.

A empresa ainda está nos primeiros passos do projeto, montando a equipe de design e analisando os primeiros desenhos e condições. Como os modelos Rolls-Royce levam muito tempo para ficarem prontos, graças ao processo artesanal que envolve a estética do carro, o cliente deve solicitar o pedido com antecedência. Levando isso em consideração, existem muitas dúvidas acerca do visual final do modelo, porque alguns executivos do grupo preferem um jipe com visual conservador padrão, enquanto outros optam pelo modelo com estilo crossover, dedicado à aventura, com menos detalhes, prezando por uma produção mais ampla e eficiente.

Rolls-Royce planeja SUV para 2017

A expectativa é que o SUV seja baseado no Ghost, modelo chave da Rolls-Royce, e não no Phantom, como havia sido cogitado. Fontes internas da empresa afirmam ainda que o modelo pode ser considerado uma espécie de Mercedes GLK, que poderá relançar a empresa pela inovação de estilo e tecnologia.

A série Ghost comporta uma linha de luxo da marca britânica. O carro se destaca por itens característicos, como guarda-chuvas escondidos nas portas, uma estatueta “Spirit of Ecstasy” sobre o capô e portas traseiras que se abrem de maneira invertida, que se fecham ao toque de um botão. O painel de madeira esconde uma tela em LCD, dando um ar de falso vintage no estilo interno. Além disso, ele ainda inclui carpetes de algodão em todo o acabamento.

Rolls-Royce  SUV 2017

Além da novidade com o SUV, a empresa planeja lançar outro modelo: O Roadster com motor V16, que tem previsão de estreia para 2017. Ele conta com motor 9.0 V16 e 700 cv, com novas tecnologia e uma carroceria feita em alumínio. Baseado na linha Phantom, de modelos de luxo da Rolls-Royce, ele pode contar com mais possibilidades de customização, como cores diferentes, revestimentos, opções de acessórios adicionais, frisos e kits diversos, como porta-joias. Enquanto não são informados os valores, esperamos por novidades do modelo.