A Volkswagen segue apresentando uma série de novidades no segmento automotivo durante o Salão de Genebra, que está acontecendo na Suíça. Um dos veículos que foram apresentados pela montadora foi o Sedric, que foi mostrado como o primeiro carro completamente autônomo da Volkswagen, com um visual completamente diferente do que acaba sendo mostrado pelas outras montadoras.

Sedric é o carro conceito completamente autônomo da Volkswagen

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Volkswagen, este veículo poderia acelerar, frear e controlar a direção completamente de forma automática. Todo este conceito basicamente funciona através de um simples controle, que pode ser acionado apenas com um botão.

Através deste comando simples, as pessoas poderão chamar o veículo em um local onde o motorista esteja esperando. O controle do carro também conta com uma esfera que permite com que as pessoas acompanhem em tempo real por onde anda o seu veículo. Quando o carro chega diante da pessoa, ele abre suas portas para que os passageiros embarquem. Para que o veículo siga sua viagem, basta apenas um comando de voz.

A apresentação do carro foi feita pelo próprio presidente do grupo Volkswagen, Matthias Müller, que afirmou que aquela seria a materialização da visão do grupo Volks em relação aos carros autônomos que devem povoar a realidade de todos em um futuro nem tão distante. O presidente afirmou também que diversos elementos apresentados no carro devem ser vistos em outros veículos do grupo nos próximos anos.

Carro do futuro

Sedric é o carro conceito completamente autônomo da Volkswagen

O veículo apresentado pela montadora também conta com seu motor completamente elétrico, sem a utilização de qualquer tipo de combustível que possa poluir o meio ambiente. O veículo também poderá ser compartilhado com outras pessoas de uma forma simples e fácil, com capacidade para rodar com até 4 pessoas ao mesmo tempo.

O carro também apresenta alguns elementos mais clássicos, o que acaba contrastando em relação ao design futurista. Na parte de dentro existe um assoalho que imita madeira, enquanto que na parte de fora temos um carro praticamente quadrado, com diversas linhas que remetem diretamente ao futuro.

Uma curiosidade em relação ao veículo autônomo é o fato de que ele não conta com o símbolo da montadora Volkswagen, e sim do grupo, mostrando que esse é um projeto que envolve diversas marcas que estão sob o guarda chuvas do conglomerado.