A partir do mês de abril começam a ser entregues as primeiras unidades do SUV elétrico de luxo Seres M7. De acordo com as informações que foram confirmadas pela montadora, o carro já pode ser considerado como um grande sucesso comercial, tendo registrado mais de 130 mil pedidos. Duas unidades já estão em São Paulo, mas apenas para demonstração.

Seres M7 começará a ser entregue no Brasil a partir de abril

O carro é um grande SUV com 5,020 metros de comprimento, 1,945 metro de largura, 1,760 metro de altura e 2,820 metros de distância entre-eixos.

Em relação ao seu conjunto mecânico, conta com motor duplo com 440 cv (323 kW) e 66,7 Kgfm de torque, o novo M7 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, e graças a ajuda do motor 1.5 turbo que serve unicamente como um gerador de energia para as baterias quando a carga fica abaixo do nível determinado pelo motorista o alcance combinado é de até 1.100 km.

Outro elemento importante do veículo dentro da sua construção elétrica acaba sendo a sua bateria, modelo de lítio de 40 kWh fornecida pela CATL. De acordo com os dados oficiais divulgados pela montadora, ela oferece 240 km de alcance no modo totalmente elétrico pelo ciclo chinês CLTC, números que podem variar conforme a homologação local pelo Inmetro.

Seres M7 começará a ser entregue no Brasil a partir de abril

O carro também chama a atenção pelo vasto conjunto tecnológico. A empresa afirma que ele possui mais de 27 sensores, habilitando o ADS 2.0 ADAS da Huawei, com funções como prevenção de colisão, frenagem automática de emergência, mudança de faixa, assistente de estacionamento autônomo, assistente de estacionamento remoto e assistente de estacionamento com manobrista em condições apertadas de espaço de estacionamento.

Outro destaque de tecnologia dentro deste conjunto de assistentes é um recurso avançado de frenagem automática de emergência do sistema, GAEB, desenvolvido com base na rede GOD (General Obstacle Detection) da Huawei, permite a detecção de objetos como galhos e pedras na estrada.