A BMW recentemente apresentou para o mercado mundial mais um dos seus lançamentos, o Série 1, sedan de quatro portas e que conta com tração dianteira. O carro foi lançado oficialmente e começou a ser fabricado, em um primeiro momento, apenas na China. Mas, de acordo com algumas informações que surgiram, tudo indica que este carro se torne brasileiro muito em breve.

Série 1 da BMW poderá ser produzido nacionalmente

Por enquanto são apena especulações, uma vez que nada foi confirmado oficialmente pela BMW. O mercado brasileiro conta com um espaço estratégico que poderia ser ocupado por um lançamento deste porte pela montadora alemã, uma vez que o menor sedã que é vendido pela montadora atualmente no mercado nacional é o Série 3.

A ideia do lançamento deste carro para o mercado nacional seria basicamente uma jogada interessante para competir com outros carros que já estão sendo vendidos, tais como o Audi A3 Sedan e também o Honda Civic Touring.

Plataforma distinta

O Série 1 que está sendo lançado no mercado Chinês acabou levando basicamente a mesma denominação do carro compacto da montadora, mas a sua plataforma de desenvolvimento é outra, sendo a mesma utilizada pela minivan Série 2 Active Tourer, do utilitário esporte X1 e de alguns modelos da Mini, com motor transversal e tração à frente (o hatch tem motor longitudinal e tração traseira).

Série 1 da BMW poderá ser produzido nacionalmente

O sedã Série 1 está sendo produzido em Shenyang pela associação BMW Brilliance Automotive. De acordo com as informações técnicas que foram divulgadas pela montadora, o carro que está sendo lançado na China possui os seguintes tamanhos: 4,46 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 2,67 m entre eixos.

O carro que está sendo lançado no mercado conta com os pacotes Sport Line e Luxury Line e conta com seletor de modos de condução. O veículo também foi lançado com monitor frontal e frenagem automática como itens opcionais.

Já em termos de desempenho, o carro conta com duas versões que se utilizam de motor turbo de 2,0 litros com injeção direta e caixa automática de oito marchas. O veículo oferece potência de 192 cv e torque de 28,5 m.kgf, com velocidade máxima de 235 km/h. O carro vai de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.