Nesta última quinta-feira a Chevrolet fez a apresentação oficial nos Estados Unidos das linhas 2014 das picapes Silverado 1500 e também da GMC Sierra. De acordo com as informações que foram divulgadas no evento da montadora, os dois modelos entrarão em produção a partir do ano que vem, mas os modelos que foram mostrados no evento já são definitivos para as duas marcas.

Silverado 2014

Além do visual completamente renovado que os dois carros vão apresentar a partir da linha de 2014, a montadora também anunciou que ambas as marca serão lançada no mercado com 3 opções diferentes de motorização: um 4.3 litros V6, um 5.3 V8 e um 6.2 V8, todos com injeção direta de combustível e combinados com transmissão automática de seis velocidades.

A montadora disse que nos dois casos assim que elas foram lançadas no mercado os consumidores já poderão escolher uma das três opções, mas é importante salientar que estes anúncios valem até o momento para o mercado norte-americano, já que a Chevrolet acabou não entrando em detalhes sobre a produção e venda dos modelos em outros países. Estas informações deverão ser divulgadas em meados do próximo ano.

Silverado 2014

Falando nisso, apesar do grande evento que foi feito pela marca para apresentação dos modelos, poucas informações foram realmente confirmadas por parte da montadora, principalmente as informações relacionadas a potencia, torque e eficiência dos novos modelos. A montadora afirmou também que os detalhes e números de desempenho também serão divulgados mais para frente, muito provavelmente no segundo trimestre de 2013. Mas mesmo antes de divulgar os números a GM garante que eles são mais potentes do que os lançados anteriormente da marca e também garantem que eles serão competitivos em relação as outras marcas do mesmo segmento.

O foco desta apresentação realmente acabou sendo a nova Silverado, portanto vamos conferir as principais novidades do carro.

Novidades da Silverado

De acordo com os representantes da montadora que fizeram o anúncio do novo modelo da Picape Silverado 1500, os principais concorrentes que serão enfrentados são: a Ford F-Series, a Ram 1500, a Toyota Tundra e a Nissan Titan. A montador deixou bem claro que desenvolveu este novo modelo pensando nestes modelos, o que promete realmente aumentar a competitividade neste segmento que possui uma boa variedade de marcas.

Apresentação Silverado 2014 nos EUA

Nestes casos, o consumidor é sempre o maior beneficiado, já que passa a ter uma série de novas opções dentro de um mesmo nicho de mercado.

A montadora sabe bem disso e também declarou que esta nova linha foi feita pensando muito no novo perfil dos consumidores de Picape, que estão cada vez mais exigentes. Há alguns anos atrás estas pessoas compravam um carro apenas para trabalho, mas hoje em dia elas exigem que estes veículos tragam diferenciais e conforto, além de tradicional potencia que é necessário em qualquer veículo deste gênero.

Ainda de acordo com a montadora, algumas mudanças que foram promovidas em termos de design do carro foram feitas pensando para resolver alguns problemas que eram apresentados nas outras versões, e não apenas criar uma nova identidade para o veículo. Dentre os principais problemas que muitos consumidores reclamavam nas edições passadas da Picape estava relacionada com o ruído externo que vazava muito para dentro da cabine. Algumas mudanças foram feitas com o objetivo de isolar um pouco o barulho que é feito na parte de fora do carro, juntamente com algumas mudanças mecânicas que ainda não foram apresentadas.

Design interior Silverado 2014

A montadora está prometendo agora que estas duas novas versões do carro vão apresentar as cabines mais silenciosas do mercado neste segmento. Um detalhe curioso que pode ser percebido nas imagens que foram divulgados da nova linha de picapes que está sendo lançada é que nas versões que serão lançadas de cabine dupla, o carro ganhou portas mais largas, o que deve realmente facilitar a vida de quem precisa ter acesso aos bancos traseiros, especialmente as pessoas mais altas. Outra preocupação da marca com o novo design também foi faze ruma melhoria na aerodinâmica.

Já no interior do carro a montadora também já adiantou algumas novidades, como um novo sistema multimídia com tela de 4,2 polegadas e, como opcionais, há até 5 entradas para USB, quatro tomadas e uma entrada para cartão SD. O sistema IntelliLink de conectividade também é opcional, com tela de 8 polegadas sensível ao toque. Uma preocupação da montadora foi a de fazer sistemas fáceis de operar que podem ser acessados mesmo por pessoas que estejam utilizando luvas.