A montadora Skoda divulgou algumas imagens e também informações relacionadas a reestilização do Fabia para a sua linha 2018. Atualmente este é considerado como o terceiro modelo mais vendido da empresa, perdendo apenas para os modelos Octavia e Rapid, sendo que ambos são sedans.

Skoda apresenta visual do Fabia 2018

A companhia divulgou um esboço do que pretende fazer no lançamento da versão 2018 do carro. Trata-se de algumas mudanças mais leves, mas que mesmo assim podem acabar fazendo a diferença e atualizando o modelo para que o compacto ainda seja considerado como relevante para o mercado como um todo.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa em relação ao desempenho e as vendas do Fabia ao longo do ano passado, foram comercializadas 206.500 unidades ao redor do planeta.

Mudanças

Skoda apresenta visual do Fabia 2018

Na parte de fora do carro, a grande maioria das alterações que foram feitas pela montadora estão concentradas basicamente na dianteira do carro. Um dos principais destaques é o formato dos faróis, que foram redesenhados e equipados com nova assinatura de LEDs. Além disso, a grade do carro também vai ficar maior do que o modelo vendido ao longo do ano passado.

O capô do Fabia terá novos vincos e o para-choque acompanhará as mudanças que estão sendo feitas, ganhando novas entradas de ar e molduras para as luzes de neblina. Já na parte de trás, onde estão concentradas poucas mudanças, as lanternas serão redesenhadas e terão iluminação interna alinhada com as soluções aplicadas em lançamentos mais recentes, como o SUV Karoq.

Em relação as questões mecânicas do modelo que será vendido ao longo do ano de 2018, a montadora afirma que não pretende fazer qualquer tipo de modificação. A única mudança que a Skoba poderá fazer é lançar alguma versão do carro que tenha um motor 1.5 TSI do grupo Volkswagen.