Pouco conhecida no Brasil, a Skoda é uma marca checa que pertence ao grupo Volkswagen acostumada a lançar modelos realmente incríveis e muito apreciada em todo o mundo, especialmente na Europa.

Pois o mais novo anúncio feito pela Skoda indica que ela irá lançar o coupé Vision C, um carro conceito que traz uma nova ideia ao universo do segmento, com o “cupê de cinco portas”. Vamos conhecê-lo um pouco mais?

Skoda lançará coupé Vision C

Anunciado como carro conceito, o Skoda Vision C é um cupê de cinco portas que apresenta características muito similares às que são vistas nos modelos A5 e A7 Sportback da Audi, que também faz parte do grupo Volkswagen.

No entanto, há traços realmente únicos nesse modelo, como a grade com formato tradicionalmente visto em modelos da marca checa, apesar de ser um pouco mais larga do que o normal.

Um item que chamou muita atenção no modelo é o fato de que suas maçanetas são embutidas, dando a impressão de que não há como abrir as portas do veículo.

Já o visual, é extremamente agressivo e elegante, com ar de futurismo, com grande destaque para as rodas, que são de 19 polegadas, deixando o Skoda Vision C com um ar de carro esportivo.

Como é parte do grupo Volkswagen, a Skoda também usou a moderna plataforma MQB que está sendo implantada pela montadora alemã na maior parte de seus veículos com a finalidade de reduzir os custos de produção.

Com isso, o Vision C se aparenta estruturalmente com alguns modelos pertencentes ao grupo Volkswagen, especialmente com os modelos da Audi, como já dito anteriormente.

Skoda Vision C

O motor que equipa o Skoda Vision C é movido à gasolina e a GNV, e faz com que o cupê consiga atingir a velocidade máxima de 214 km/h, o que pode ser considerado formidável para um modelo desse segmento.

O grande destaque é o consumo de gás natural quando o veículo está rodando com GNV, já que ele apresenta uma autonomia de 19,6 km/m³, o que é considerado um ótimo resultado.

Outro ponto forte nesse sentido é que, quando está rodando com gás natural, o Skoda Vision C apresenta uma emissão de CO2 de apenas 0,91 g por km rodado, o que está bem abaixo do que impõe o limite da União Europeia para 2020.

Por fim, para completar a gama de inovações apresentadas pelo modelo, o Skoda Vision C é montado utilizando fibra de carbono em alguns de seus componentes, bem como alumínio em outros.