Os visitantes do Salão do Automóvel de São Paulo possuem inúmeros atrativos, mas um dos carros realmente mais impressionantes e que realmente chama a atenção de muitas pessoas dentro do evento é o SRT Viper. É o tipo de carro que parece ter uma luz própria, mas é claro que o estande por si só do SRT Viper já chama muito atenção, pois a organização do espaço realmente caprichou muito no cenário de apresentação do SRT Viper.

SRT Viper

É difícil encontrar um motivo pelo qual o carro chame a atenção. É mais fácil encontrar uma série deles no veículo. Em primeiro lugar, as linhas sedutoras do design do caro são únicas e lindas. Não é nada difícil encontrar pessoas que ficam muito tempo vidradas no carro, simplesmente olhando. Além disso, o carro também conta com uma super máquina por debaixo da carroceria, o que já acabou dando mais um título para o carro, o de mais potente de todo o Salão do Automóvel. Mas infelizmente os visitantes do Salão de SP não tiveram a oportunidade de ver o carro correndo nas pistas.

As inúmeras vantagens que o carro apresenta não param por aí. Além de já ser considerado o carro mais potente de todo o Salão, segundo os dados que foram informados pela montadora e importadora do veículo aqui no Brasil, o motor do carro também já pode ser considerado o aspirado com maior dose de torque fabricado em série atualmente. Para se ter uma ideia do que é capaz este veículo nas pistas, o motor do carro é nada mais, nada menos, do que um 8.4 V10 que tem uma capacidade total de 648 cavalos e chega a marca impressionante de 82,9 mkgf de torque.

Rendimento em primeiro lugar

Um dos profissionais que tem a grata tarefa de apresentar o carro para os visitantes e também para a imprensa especializada é Fabio Moro, que também é consultor e treinador de Pós Venda. Fábio detalha algumas informações interessantes sobreo veículo. Ele disse que a marca direcionou boa parte dos recursos necessários para tornar este veículo real para a parte de rendimento, e que o principal objetivo dos engenheiros que estavam envolvidos neste novo projeto era realmente proporcionar ainda mais potência do que o propulsor gera.

SRT Viper visão frontal

Mas o consultor também explica que não é por causa deste investimento em termos de rendimento que a montadora deixou de pensar em uma abordagem diferente para este novo lançamento Viper. Toda a estratégia que foi utilizada para montar este carro foi no intuito de fazer um veículo potente, mas ao mesmo tempo um pouco mais dócil, tirando um pouco da agressividade que acaba sendo inerente a este tipo de carro esportivo. Ele explica que estas ordens teriam vindo do departamento de marketing da empresa, que depois de muitas pesquisas chegou a conclusão que o público do carro era muito restrito, e que era necessário deixar ele um pouco mais dócil para que ele fosse um carro interessante também para outros públicos.

Fazem parte desta medida também algumas outras mudanças que foram feitas no design geral do veículo, como um modelo de suspensão totalmente novo que foi desenvolvido para o lançamento. A marca também investiu nos novos sistemas de segurança que estão disponíveis para o carro, como o novo sistema de freios ABS, além de também um novo sistema para controle de tração e quatro rodas. Mas os mais puristas também não vão reclamar das novas mudanças, já que o carro ainda consegue manter uma pegada muito esportiva.

SRT Viper visão traseira

O consultor da marca também explica os motivos que levaram a montadora a continuar usando um motor potente para o carro, ao invés de fazer como muitas montadoras que decidiram diminuir a potencia dos seus carros. Ele garante que baixar a potencia do motor, mesmo quando isso se mostra uma nova tendência, poderia ir de encontro aos princípios da marca. Ele deixa isso ainda mais claro quando fala que esta velocidade e potencia é o que acaba vendendo a marca, mesmo que seus motorista simplesmente não usem a potencia máxima do carro.

Um dos principais mercados dos carros Viper ainda é o público norte-americano, e de acordo com as inúmeras pesquisas que foram realizadas para o lançamento deste modelo, o norte-americano ainda é muito ligado com estas tradições, principalmente neste segmento esportivo.

Confira mais alugmas fotos do modelo:

  • SRT Viper galeria - Foto 1
    SRT Viper galeria - Foto 1
  • SRT Viper galeria - Foto 2
    SRT Viper galeria - Foto 2
  • SRT Viper galeria - Foto 3
    SRT Viper galeria - Foto 3
  • SRT Viper galeria - Foto 4
    SRT Viper galeria - Foto 4