A internet muitas vezes acaba com todo o mistério que uma montadora acaba tentando criar e torno do lançamento de um novo carro, isso quando a própria montadora acaba não divulgando as imagens como forma de conseguir realmente uma divulgação a mais para os seus veículos. Não se sabe ao certo qual destes casos se encaixa o novo Corolla, mas o fato é que diversas imagens acabaram surgindo em fóruns específicos da internet sobre o assunto mostrando o visual que até então é mantido em segredo.

Fotos do Novo Corolla

As imagens que foram reveladas mostram o que seria uma versão já finalizada do Novo Corolla. As imagens que foram divulgadas não tinham qualquer confirmação do local onde elas teriam sido tiradas, o que sempre causa uma certa desconfiança em termos de credibilidade das fotos, mesmo assim tudo indica que, sim, as imagens realmente são da nova geração do Corolla. Além disso, tudo indica que as imagens podem ser de uma versão europeia do Sedan, e não a da versão norte-americana, que será feita a partir do design do conceito Furia.

Caso realmente este seja um modelo diferente do norte-americano, muito provavelmente será um modelo que a montadora vai apresentar durante o próximo grande evento do setor, que será o Salão de Genebra. Mas a montadora ainda não confirmou se o carro realmente será apresentado ao público durante este evento.

Verões diferentes

Os consumidores terão versões diferentes da nova geração do Corolla, sendo que uma será feita especificamente para os Estados Unidos enquanto que a outra versão será lançada na Europa. Segundo todas as informações e notícias que já surgiram sobre o novo carro, tudo indica que a montadora esteja fazendo um modelo mais voltado par aos jovens, o que pode ser realmente um motivo pelas mudanças nas linhas, na tentativa de deixar o carro mais furioso e esportivo, pelo menos na versão dos Estados Unidos. A expectativa do mercado é que o modelo que será lançado na Europa ainda continuará com linhas mais conservadoras. A montadora ainda lançará um novo Corolla no Japão, mas neste caso tudo indica que não teremos grandes mudanças.

Fotos vazaram na internet do Novo Corolla.

Conceito Furia

Enquanto estamos aguardando ainda mais informações relacionadas ao lançamento da nova geração do Corolla, as notícias ainda giram em torno dos anúncios que foram feitos no início do ano sobre o novo conceito que será a base para a construção do Novo Corolla. O Conceito Furia foi apresentado pela primeira vez durante a última edição do Salão de Detroit. O carro conceito foi mostrado no Salão como sendo uma base do novo modelo do Corolla que será lançado ainda este ano.

Com base no conceito do Furia que foi mostrado, tudo indica que o novo Corolla terá um visual muito mais arrojado e agressivo do que as linhas tradicionais e conversadoras que estamos acostumados a ver nos lançamentos deste modelo. Com base no que foi mostrado até o momento, podemos perceber as principais mudanças no design do carro, como a lateral que está mais comprida, já que tudo indica que o entre-eixos do carro provavelmente será maior do que os outros lançamentos. Já na parte de trás podemos perceber que a porta traseira está com um recorte para cima. Na parte da frente do carro, o modelo vai apresentará os algumas mudanças interesantes nos farois, que terão formas mais irregulares, seguindo um conceito que pode ser visto em outos carros da montadora.

Conceito Furia.

É claro que nem todos os elementos que foram apresentados no carro conceito estarão presentes no novo modelo. Geralmente as montadoras acabam exagerando um pouco nos conceitos que são apresentados pelas montadoras. Por exemplo, no Salão de Detroit era possível notar no conceito Furia rodas de aro 19, sendo que tudo indica que o novo modelo do Corolla terá rodas aro 16.

Em termos de motor, o mercado não espera que aconteçam mudanças muito significativas: De acordo com as informações que já foram divulgadas pela Toyota brasileira, será fabricados por aqui os modelos que já são tradicionais, um com o motor 1.8 e outra versão com o modelo 2.0 do sedan. Os carros serão feitos na fábrica que da montadora que ainda não está pronta, na cidade de Porto Feliz, no interior do estado de São paulo. 

Interior

Na parte de dentro do carro o Novo Corolla também deverá apresentar algumas modificações, ficando realmente no público mais jovem, com um painel mais moderno, linhas mais horizontais e sistemas multimídia mais consistentes, com tela LCD e GPS, além de ar-condicionado de duas zonas.

O resto das informações acabam se tornando mais especulações, portanto tudo indica que durante o Salão de Genebra teremos mais informações oficiais sobre a nova geração do Corolla.