Depois de confirmar o lançamento daquela que pode ser considerada como a 4ª geração do Swift, a Suzuki acabou revelando maiores detalhes sobre o carro, e também diversas imagens que foram liberadas de forma oficial. Como pode ser visto nas fotos que foram divulgadas pela montadora, o carro passou por uma série de mudanças tanto no seu exterior quanto também no seu interior.

Suzuki apresenta Swift 2017

Na parte de dentro do carro, é possível conferir uma base reta que reorganizou quase que completamente os comandos que estão disponíveis no veículo, deixando eles todos mais acessíveis. O console ganhou uma forma mais parecida com a que costuma ser utilizada pelo Alfa Romeo. A parte multimídia do carro também passou por reformulações, com uma tela maior do que o modelo do carro lançado no passado.

Mas uma das grandes novidades confirmadas pela montadora no comunicado mais recente referente ao lançamento do carro foi a confirmação que da plataforma utilizada pelo Swift, chamada de HEARTECT. Esta mudança terá um impacto interessante no carro como um todo, uma vez que ele ficou mais leve.

Os números oficiais que foram lançados pela montadora afirmam que a nova versão do Swift vai pesar 970 kg. Para comparar, a atual versão do Swift Sport, comercializada no Brasil, pesa 1.065 kg. A plataforma também vai permitir que o carro tenha um maior espaço interno, com 2,45 m de entre-eixos, contra 2,43 m do modelo atual. O carro ainda conta com 3,84 m de comprimento e 1,70m de largura, com 1,50 m de altura.

  • Galeria: Foto 1 de 5
    Galeria: Foto 1 de 5
  • Galeria: Foto 2 de 5
    Galeria: Foto 2 de 5
  • Galeria: Foto 3 de 5
    Galeria: Foto 3 de 5
  • Galeria: Foto 4 de 5
    Galeria: Foto 4 de 5
  • Galeria: Foto 5 de 5
    Galeria: Foto 5 de 5

A montadora confirmou o lançamento de diversos modelos do novo Swift, tais como RSt, Hybrid RS, RS, Hybrid ML, XL e XG, mas todos eles confirmados apenas para o mercado japonês. A versão RS contará com um motor de 3 cilindros, 1.0 turbinado, que deve entregar ao condutor 102 cv a 5.500 rpm e 15,3 kgfm entre 1.700 rpm e 4.500 rpm. Essa versão conta com um câmbio automático de 6 marchas, sendo somente esta opção.

O carro também deverá ter outros modelos com diferencias, tais como o K12C, com motor 1.2 com quatro cilindros e dois injetores, com 91 cv de potência e maior eficiência térmica.

O modelo do novo Swift que será comercializado no mercado global deve ser apresentado no próximo Salão de Genebra.