A Volkswagen já iniciou a produção da linha 2021 do T-Cross, modelo que deve chegar nas concessionárias a parti de setembro deste ano e que deve oferecer algumas novidades interessantes para os clientes. O carro deve ter uma nova linha de equipamentos e deve deixar de lado a versão manual.

T-Cross 2021 terá VW Play e eliminará versão manual

Tudo indica que o T-Cross passe a ser vendido apenas em três versões: Comfortline como opção de entrada para o público geral, Highline como opção mais cara e completa e ainda a Sense 200 TSI para o público PCD, que perdeu as rodas de liga leve e também a central multimidia de série.

A versão de entrada deve ser vendida com motor 1.0 turbo de 128 cv, com uma série de equipamentos e ainda com opções como o VW Play e o ACTIVE Info Display. Já a versão mais potente deve ser vendida com motor 250 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque.

T-Cross 2021 terá VW Play e eliminará versão manual

Uma das grandes novidades do modelo deve ser o VW Play, que será composto 100% por botões virtuais, sensíveis ao toque e possui tela de vidro temperado de alta resistência, com proteção antirrisco e antirreflexo. A dinâmica da nova central multimidia foi pensada para que ela funcione de uma forma muito parecida com os smartphones da atual geral, e teve o seu desenho feito na América Latina.

A central multimidia também contará com padrões intuitivos do mundo digital, tais como o slider entre telas, que permite com que as pessoas troquem de ambiente apenas deslizando o dedo na tela. Além disso, ela também contará com função volume sensível ao toque e botão “home”, que ficar na tela central.

O sistema também chegará com a função “buscar”, que permite com que o condutor ou passageiro digite ou fale o que está procurando para receber uma lista de possibilidades. A Volkswagen habilitou o recurso de conexão com a internet do VW Play, seja por roteamento de celular ou por um wi-fi. Ao ser conectado, o sistema oferece as mesmas funções de um dispositivo de tecnologia.

Mais detalhes sobre o novo T-Cross devem ser confirmados na próxima semana.