A Volkswagen revelou uma série de informações referentes ao se mais novo lançamento no mercado europeu. Trata-se do SUV denominado T-Roc, carro compacto que deverá iniciar a sua carreira comercial no velho continente a partir do mês de novembro deste ano. O lançamento interessa particularmente o mercado brasileiro, uma vez que ele provavelmente será fabricado por aqui.

T-Roc é o nome do novo SUV da Volkswagen

O SUV compacto será construído a partir da plataforma utilizada pela atual geração do Golf. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o processo de produção do carro já começou na planta da empresa instalada em Portugal. Depois que o carro for lançado na Europa, ele segue para o lançamento no mercado chinês.

Até o momento a empresa não se pronunciou oficialmente sobre os planos para o carro visando o mercado brasileiro, mas existem diversos rumores e indícios de que o veículo efetivamente seja construído por aqui. Um dos principais indicios que apontam para isso é a declaração do presidente da Volkswagen, afirmando que o Brasil iria ganhar novos SUVs da marca, além do Tiguan Allspace.

Em relação ao preço do carro, a montadora confirmou que o T-Roc deverá ser vendido na faixa dos 20 mil euros, cerca de R$ 74 mil na cotação atual. O carro será lançado com uma série de recursos, tais como os assistentes de manutenção de faixa e também o sistema automático de frenagem. O carro também contará com alguns opcionais, tais como o controle de velocidade adaptativo e o alerta de ponto cego.

T-Roc é o nome do novo SUV da Volkswagen

O novo T-Roc chegará ao mercado com três opções diferentes de motores: 1.0 de 115 cavalos, 1.5 de 150 cv e 2.0 de 190 cv, todos a gasolina e 1.6 de 115 cv, 2.0 de 150 cv e 2.0 de 190 cv, desta vez a diesel. Há opções de câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.

Nas versões de entrada o carro terá apenas tração dianteira, enquanto que as versões intermediárias poderão ser adquiridas com tração dianteira ou integral. As mais caras terão tração nas quatro rodas.

Um dos destaques do lançamento é a estreia de uma identidade visual diferente da praticada recentemente pela montadora alemã, como a dianteira formada pelo conjunto de faróis e grades interligadas. Já as luzes diurnas foram instaladas em formato de hexagono.