Marca automobilística de origem japonesa, com sede em Osaka, no Japão, que atualmente emprega cerca de 12 mil funcionários, a Daihatsu Motor Co., Ltd. produz carros desde 1907, na sua maioria pequenos, leves e compactos. A marca começou a ocupar espaços no mercado internacional de forma gradual, sempre com inovações em seus conceitos. Após atingir uma grande meta na América do Norte, a empresa desembarcou no Brasil, porém, sua estadia no país durou pouco tempo, muito pela subida da dólar, que na época impossibilitava o poder de compra do brasileiro. Agora que você conheceu a história da Daihatsu Motor Co., Ltd., conheça o seu novo conceito Tanto, que tem tudo para ser um fenômeno em vendas!

Detalhes do Novo Tanto Daihatsu

Novo Tanto Daihatsu

Carro produzido desde o ano de 2003, sendo rotineiramente atualizado até 2007, o Tanto Daihatsu ganhará uma nova edição após seis anos. O modelo está totalmente reestruturado, tanto na parte interna como na parte externa; seu consumo será bem econômico, podendo fazer 28 litros por quilômetro rodado. Outra preocupação da marca é com a preservação do ambiente, e, por conta disso, os carros que saírem de fábrica receberão uma qualificação para redução de impostos. A Daihatsu não informou o peso dos veículos anteriores, mas sabe-se que o peso do Novo Tanto Daihatsu será 10 kg mais leve. Considerada a maior fabricante de minicarros, a meta dos executivos da empresa é garantir a venda de 12 mil veículos por ano. 

Tanto Daihatsu 2014

A versão mais executiva possui rodas em aro 15", já a versão popular, mais compacta tem rodas em aro 14". Uma das principais inovações é a abertura da porta do motorista, que abre em 90°. Já a porta do passageiro desliza-se para trás. O Novo Tanto Daihatsu possui um motor de três cilindros com turbo e 600cc. De acordo com os executivos da marca, o Novo Tanto Daihatsu demoraria mais alguns meses para ser lançado, mas, por conta da grande concorrência, já que muitas das empresas têm apostado no mercado de minicarros, a Daihatsu resolveu antecipar em dois meses a produção e montagem de sua linha. Segundo o presidente da montadora, Masanori Mtsui, a intenção é continuar no topo. "Queremos manter a maior participação no mercado de minicarro", concluiu.

A marca presume vender num primeiro momento a um valor de cerca de 1.750.000 ienes, moeda local. Não há informações sobre a chegada em outro países e nem se a marca voltará a vender seus conceitos no Brasil. E você, o que achou desse compacto?