O mundo automotivo é repleto de novidades e de veículos surpreendentes, que muitas vezes são vistos até como estranhos. E a verdade é que o que encontramos aqui no país não é nem metade do que está disponível mundo afora.

Prova disso é o Nano, da Tata Motors, a maior empresa automotiva de toda a Índia. Lançado pela primeira vez em 2008, o Nano foi criado para ser o carro mais barato do mundo, porém nunca chegou a ser um grande sucesso de vendas.

Dono de dimensões reduzidas, o carro contava com rodas pequenas e um singelo motor de dois cilindros de 624 cc que era capaz de render apenas 38 cv. Sendo assim, o veículo não só não despertava nenhuma emoção ao motorista que o dirigia como também causava um certo estranhamento ao olhar por causa de sua forma nada convencional.

E foi exatamente para contornar isso que uma empresa de preparação da Índia conseguiu o impressionante feito de extrair surpreendentes 200 cv do subcompacto, o deixando consideravelmente mais divertido.

Tata lança Super Nano com 200 cv

O Super Nano

Batizado de Super Nano, o pequeno potente foi o resultado de uma preparação da empresa JA Mortosport. Para ganhar potência e velocidade, o pequeno foi completamente depenado, tudo tendo como objetivo reduzir o seu peso.

Os bancos traseiros foram completamente eliminados e os vidros das janelas dos veículos foram substituídos por um material mais leve. Mais ainda, a parte interior do carrinho ganhou um santantônio, bancos Recaro dotados de cintos de cinco pontos – conhecidos por serem mais seguros -, um volante de três raios que é dono de uma melhor empunhadura e também uma instrumentação completa.

Por fora, o Super Nano tem um visual que chama a atenção. Isso porque é dono de uma pintura azul e de um body kit que alarga o carro, que conta com um para-choque dotado de uma grande entrada de ar, rodas da O.Z Racing de tala larga e também com um para-choque traseiro que imita um difusor.

Tata lança Super Nano com 200 cv

Todas essas alterações serviram não só para aumentar a performance do carrinho, mas também para dar mais segurança ao mesmo. Isso porque sua altura e suas pequenas rodas originais faziam com que o carro fosse pouco estável.

Sob o capô o pequeno ganhou um propulsor completamente modificado de uma moto acima de 1.000 cc. Com aproximadamente 13,5 kgfm de torque máximo e impressionantes 200 cv de potência, chega atrelado a um câmbio de moto, realizando trocas de marcha para a frente.

Porém, apesar desse conjunto todo, o Super Nano acaba devendo em aceleração por causa de seu motor que só desperta com 8.000 rpm.