A montadora indiana de veículos de baixo custo Tata Motors acaba de anunciar a data para a chegada do aguardado modelo Nano GenX ao mercado da Índia: será no dia 19 de maio de 2015.
Com isto, reservas oficiais já começaram a ser feitas por parte dos consumidores interessados de todo o país, que procuram as concessionárias da montadora para realizar os pedidos e garantir o seu modelo.
Campanha especial de divulgação do modelo
Considerado um modelo compacto de baixo custo, o Tata Nano GenX é uma das principais apostas da montadora indiana para este ano, e por este motivo, até mesmo uma campanha especial foi feita para incentivar os consumidores.
Um programa chamado Nano-Power of 1 + 1 foi desenvolvido para contemplar os primeiros compradores do modelo compacto, que passariam a contar com o moderno sistema de transmissão automatizado Easy Shift em seus veículos.
Este sistema de transmissão é o mesmo que equipa o Zest, e conta com nada menos do que 5 velocidades, além de ser extremamente ágil e fácil de ser manuseado durante as trocas, como o seu próprio nome sugere.
Alterações de design
Além desta e de outras inovações mecânicas importantes, o Tata Nano GenX também ganhou uma série de alterações em seu design, que ficou mais moderno e mais futurista.
O compacto ganha a presença de novos faróis escurecidos com máscara negra, que dão um toque todo especial ao conjunto frontal do modelo, que ficou mais cheio de estilo.
Há também a presença de uma nova grade frontal, que foi totalmente redesenhada, ficando mais elegante, dando ao simpático carrinho ainda mais personalidade.
Rodas de liga leve também foram colocadas, e deixam o Tata Nano GenX muito mais esportivo, para agradar aos consumidores mais jovens, para quem o carro é voltado.
Espaçoso, apesar de pequeno, o modelo é capaz de transportar até 5 pessoas confortavelmente, e ainda oferece um porta-malas com uma capacidade de carga de até 110 litros.
Não há previsão de chegada do modelo para outros mercados por enquanto, mas até onde se sabe, é intenção da Tata Motors expandir suas atividades para outros mercados asiáticos e também para mercados de outros continentes.
Com isto, não será de se estranhar se em algum momento você se deparar com este simpático carrinho circulando pelas ruas e estradas de alguma grande cidade do Brasil, afinal de contas, nosso mercado é promissor, mesmo em momento de crise.