A Tesla não para de inundar o mercado com novidades, sendo que muitas delas conseguem aguçar a curiosidade do mundo inteiro como poucas empresas conseguem fazer na atualidade. Esta semana a empresa apresentou ao mundo um novo modelo de carro elétrico que consegue uma aceleração super-rápida, ao mesmo tempo que também apresentou ao público o seu caminhão elétrico.

Tesla divulga carro com aceleração mais rápida e caminhão elétrico

Uma curiosidade sobre o evento promovido pela Tesla é que o destaque deveria ter sido o caminhão elétrico, mas o que realmente chamou a atenção da imprensa especializada e também dos convidados que estavam no local foi o carro que consegue acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 1,9 segundo.

Trata-se do novo Roadster que ganhou um upgrade de parte da montadora para torar o carro como o mais rápido do mundo da aceleração. A marca revelada pelo esportivo consegue superar o próprio Tesla Model S P100D, o híbrido Porsche 918 Spyder e o Bugatti Chiron - todos com desempenho acima de 2 segundos.

Tesla divulga carro com aceleração mais rápida e caminhão elétrico

O modelo esportivo ainda terá algumas outras características interessantes, como o fato de ser conversível e também ter uma carga de bateria que deverá durar cerca de 1.000 km. Elon Musk afirmou que será possível ir e voltar de Los Angeles a São Francisco.

O carro vai custar US$ 200 mil (cerca de R$ 656 mil), com possibilidade de reserva por US$ 50 mil (R$ 164 mil). Mas quem quiser ser um dos primeiros 1.000 clientes vai pagar mais caro, US$ 250 mil (R$ 820 mil) e vai ter que pagar o valor todo de um só vez.

Caminhão elétrico

Tesla divulga carro com aceleração mais rápida e caminhão elétrico

Sobre o caminhão apresentado pela Tesla, as informações ainda seguem restritas. Sabe-se que a produção do veículo deverá começar em 2019, e os interessados deverão fazer uma reserva por US$ 5 mil.

Tesla divulga carro com aceleração mais rápida e caminhão elétrico

O carro terá capacidade de levar até 36 toneladas, e poderá percorrer 800 km com apenas uma carga de bateria. O modelo terá coeficiente aerodinâmico de 0,36, o que significa uma capacidade de vencer a resitência do ar melhor que o do Bugatti Chiron, que tem 0,38.