A fabricante de automóveis elétricos, Tesla, anunciou que o seu modelo 3 será anunciado oficialmente a partir de março deste ano.

A empresa tem anunciado que deverá entregar mais de 50 mil veículos desse modelo que deverá ter um preço mais em conta para competir com veículos considerados carros médios no mercado.

Nas próximas linhas, acompanhe conosco algumas das principais informações que já foram divulgadas a respeito desse automóvel.

Veja aqui mais informações sobre esse modelo elétrico fabricado pela Tesla!

Meta inicial

A meta inicial da Tesla era entregar até 55 mil veículos. No entanto, problemas de fornecimento de algumas peças do veículo acabaram por limitar a produção deles.

Tesla Model 3 chega em março de 2016

Preço mais em conta

Os modelos atuais da Tesla, o “Model S” e o “Model X”, entraram no mercado com um preço um tanto quanto salgado, visando um mercado mais exclusivo, com as versões mais básicas custando 70 mil dólares, cerca de 266 mil reais, e as versões mais caras saindo por cerca de 130 mil dólares, ou seja, 495 mil reais.

Para quem estava acostumado a ver esse veículo, cobiçá-lo, mas tinha que parar por aí por falta de dinheiro para adquiri-lo, pode ser que a Tesla tenha proporcionado uma saída.

O Model 3 custará em torno de 35 mil dólares, algo em torno de 133 mil reais.

Com essa baixa no preço, a Tesla procura ampliar o seu poder de alcance e começar a disputar o mercado de carros médios. Trazendo como diferencial, uma opção ecologicamente correta para quem se preocupa em preservar o meio ambiente.

Quais serão os principais concorrentes desse modelo?

Entre os principais concorrentes que esse modelo terá estão a BMW Série 3, a Mercedes-Benz Classe C e o Audi A4.

Quando o modelo estará disponível no mercado?

Apesar do anúncio ocorrer a partir do mês que vem, as encomendas devem ter início neste ano, mas a produção só ficará mesmo para 2017, de acordo com informações divulgadas pelo CEO da empresa.

Tesla Model 3 chega em março de 2016

Mercados de venda

Por enquanto, a fabricante deverá concentrar suas vendas no mercado norte-americano, europeu e chinês. 

Nova fábrica

Também de acordo com informações da fabricante, a construção de uma mega-fábrica da Tesla, no estado de Nevada, deverá estar concluída no final deste ano, o que auxiliará na produção de baterias elétricas em um curto período de tempo.

Dados da empresa

Vale ressaltar que a empresa tem conseguido aumentar sua fabricação de maneira considerável.

No final de 2015, a empresa fabricou mais de 13 mil veículos, entregando 11,6 mil, um recorde para um único trimestre. No mês de outubro, a empresa vendeu nos Estados Unidos, 33% de veículos a mais do que no mesmo período em 2014.