A Toyota divulgou nessa semana as primeiras imagens oficiais do seu novo sedã elétrico batizado como bZ7. O carro foi desenvolvido em parceria com a montadora chinesa GAC. Quando for lançado oficialmente no mercado, o que deve acontecer ainda neste ano de 2025, será o maior modelo da família bZ.

Toyota apresenta novo sedã elétrico bZ7

De acordo com as informações que foram divulgadas, em termos de estrutura o carro terá 5,13 metros de comprimento, 1,96 m de largura e 3,02 m de entre-eixos, o que o deixa dentro do segmento de sedãs médios-grandes. Com isso, ele deve acabar sendo concorrente direto de modelos como BYD Han e o Nio ET7.

O design do modelo o deixa com um estilo muito parecido com o adotado pelos carros fastbacks, mantendo um perfil mais alongado e com uma traseira marcada por um pequeno aerofólio integrado. Já na parte da frente, um dos principais destaques são os faróis em formato de “C”. Nas laterais, o carro chama a atenção pela presença das maçanetas embutidas e pelas rodas de 21 polegadas com pneus 255/40R21.

Toyota apresenta novo sedã elétrico bZ7

Em relação ao seu conjunto mecânico, o novo bZ7 contará com motor elétrico fornecido pela Huawei, capaz de entregar até 207 kW (278 cv) de potência, com velocidade máxima de 180 km/h. A bateria do modelo utiliza células de lítio-ferro-fosfato (LFP) produzidas pela CALB-Tech. Por enquanto, ainda não foram divulgadas informações referentes à capacidade total e autonomia.

Por dentro, o carro segue com a cartilha da família bZ, com um visual minimalista. O modelo chega com volante de três raios, painel trapezoidal, ampla tela de central multimídia, iluminação ambiente e carregador sem fio para smartphones. A Toyota promete ainda sistemas avançados de conectividade, incluindo integração ao ecossistema digital Xiaomi e cockpit operado pelo software HarmonyOS, embora esses recursos devam ter maior relevância no mercado asiático.

O lançamento deve ser concentrado no mercado asiático, sem previsão de lançamento no Brasil.