A picape Hilux, da Toyota, deve receber uma versão reestilizada em 2018, quando a atual geração completará 3 anos de comercialização no mercado global. A montadora divulgou nesta semana algumas imagens de como vai ficar a picape com estas mudanças visuais. Em linhas gerais, a montadora está tentando deixar a picape um pouco mais esportiva.

Toyota apresenta visual novo da Hilux 2018

Trata-se de uma mudança importante que está sendo promovida pela Toyota, uma vez a atual geração enfrenta uma gama forte de concorrentes e precisa se manter atualizada para não perder uma importante fatia do mercado. Todas as mudanças seguem as alterações que já foram promovidas nos novos utilitários da marca.

Boa parte das novidades visuais da picape podem ser encontradas na parte da frente do carro. Por exemplo, a grade frontal agora passa a ser formada por elementos retangulares e acabam fazendo referência direta aos SUVs da linha Land Cruiser. A grade também perdeu os filetes cromados que eram inspirados no Corolla, o que acabou passando ares de mais robustez para o carro.

Ainda na parte da frente do carro, o para-choque dianteiro acabou acompanhando as mudanças, incorporando assim um novo formato para as luzes de neblina, além de vincos revistos e maior entrada de ar. Já as laterais e as rodas do carro não sofreram qualquer tipo de modificação.

Rocco

Toyota apresenta visual novo da Hilux 2018

Outra novidade confirmada pela Toyota para a Hilux de 2018 é uma nova versão, chamada de Rocco, e que deve ser a topo de linha para o modelo. O carro conta com um visual exclusivo, apresentando uma série de adereços que poderão ser encontrados somente nessa versão.

A Rocco também vai oferecer alguns outros diferenciais interessnates, tias como santo-antônio integrado à caçamba, rodas aro 18" com novo desenho, retrovisores e maçanetas pintados em preto brilhante, molduras plásticas nas caixas-de-roda e adesivos alusivos nas laterais.

Em termos de opções de motores, a montadora preferiu não fazer qualquer alteração para a linha 2018 da Hilux, incluindo os propulsores 2.4 turbodiesel de 150 cv e 2.7 a gasolina de 166 cv e também o motor 2.8 turbodiesel de 177 cv.