A Toyota apresentou oficialmente para o mercado nacional o novo Corolla 2023, com uma série de mudanças interessantes destinadas a atualizar o veículo para o mercado europeu. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o carro está confirmado para o Brasil, mas deve ser lançado apenas no ano que vem.

Toyota Corolla 2023 é lançado com mais potência

As mudanças no design do carro foram bem pontuais em relação a atualização do modelo. A grade inferior do Toyota Corolla foi alterada, deixando de lado as barras horizontais para usar um desenho interno de colmeia. A carcaça dos faróis de neblina mudou bem de leve e as rodas de liga leve são novas. Já a parte de trás segue a mesma.

Por dentro, o que mais mudou é a instalação de um novo display de 10,5” para parte multimídia de série. O display conta com uma tela de alta definição e anti-reflexo prometendo ser visível em todas as condições de luz. Já o painel de instrumentos digital também mudou, com um tamanho agora de 12,3”.

O modelo terá quatro modos diferentes: Casual, Smart, Sport e Tough, alterando o visual e o que é mostrado no display. Embora não tenha falado a respeito, o mais provável é que as versões básicas tenham mantido a pequena tela TFT de 7”.

Toyota Corolla 2023 é lançado com mais potência

Outra novidade em relação as tecnologias do carro é a presença do Toyota Smart Connect, que transmite informações em tempo real para a multimídia, como condições do trânsito. Pode ser controlada por um novo sistema por voz, ou pelo aplicativo MyT, permitindo ligar o carro a distância, acionar o ar-condicionado ou destravar o veículo.

Em relação ao conjunto mecânico, a montadora fez algumas alterações pontuais que aumentou a potência do carro em 18 cv quando comparado com a linha anterior, mas manteve o mesmo motor 1.8. A montadora afirma que a aceleração de 0 a 100 km/h leva 9,2 segundos, 1,7 segundo a menos, porém sem aumentar o consumo de combustível ou a emissão de poluentes.