A Toyota vai lançar no mercado internacional, incluindo o Brasil, uma renovação visual e atualização de equipamentos e itens de tecnologia ainda para este ano de 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas na imprensa internacional, o modelo deve chegar na Tailândia primeiro, sendo a primeira mudança no carro lançado há quase 4 anos.

Toyota Corolla Cross terá novo painel digital em 2024

Além do tempo de vida, a Chevrolet também estaria levando em consideração outros fatores para renovar o modelo, tais como a chegada de concorrentes com uma lista de itens bem mais atrativas, especialmente em mercados como o asiático. E a adição de novas tecnologias e recursos para deixar o veículo mais confortável deve ser o foco principal.

Em termos de design, o carro deve receber faróis redesenhados que receberão as luzes diurnas de LED centralizadas no bloco. Na traseira, as lanternas também devem ser redesenhas e o parachoque terá um novo formato. O modelo ainda deve ganhar novas rodas.

Toyota Corolla Cross terá novo painel digital em 2024

Já no interior, o novo Corolla Cross deve receber uma nova central multimídia com tela de 10" sensível ao toque. O painel de instrumentos também deve passar a ser digital também, com tela de cerca de 12".

Por enquanto ainda não se fala sobre mudam no conjunto mecânico e nem da inclusão de possíveis novas versões. No mercado asiático, o modelo é vendido com motor 1.8 a gasolina ou 1.8 híbrido, como no Brasil. Mas existe uma forte possibilidade de lançamento de uma versão eletrificada, pelo menos para atender as demandas destes mercados internacionais.

As mudanças, nesta área, podem seguir o que já foi apresentado para no Corolla Cross Hybrid no Japão. Recentemente o modelo também ganhou algumas mudanças, com o motor principal passando a produzir 95 cv e 18,8 kgfm (contra 72 cv de até então) e, nas versões com tração integral do E-Four, outro bloco elétrico entrega 41 cv no eixo traseiro.