A Toyota apresentou nesta semana o novo Corolla Cross 2024 Nightshade Edition, uma série especial que será lançada, em um primeiro momento, apenas nos Estados Unidos. O carro conta com uma serie de diferenciais visuais quando comparado com a edição convencional do carro, seguindo o que já foi lançado em outros modelos, como Camry, 4Runner, Highlander, Corolla Hatchback e Corolla Sedan.

Toyota lança série Nightshade para o Corolla Cross 2024

Dentre  os diferenciais para esta série estão rodas de 18 polegadas em preto brilhante, interior com acabamento em tecido preto e vermelho com costura vermelha e faróis e lanternas traseiras com detalhes pretos. A carroceria pode ser pintada nas cores Jet Black, Barcelona Red com teto Jet Black ou Celestite Grey com teto Jet Black.

A construção do carro tem como base a versão SE Hybrid, mantendo basicamente a mesma mecânica. Com isso, o carro conta com um sistema híbrido de quinta geração com tração e-AWD. Ele conta com dois motores elétricos associados a um propulsor 2.0 a gasolina. A potência combinada é de 200 cv.

Toyota lança série Nightshade para o Corolla Cross 2024

De acordo com os dados oficiais que são revelados pela montadora, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,1 segundos e consumo médio de 17,8 km/l. Para efeito de comparação, as versões convencionais fazem 12,7 km/l (tração integral) e 13,6 km/l (dianteira). A transmissão é continuamente variável e-CVT.

Toyota lança série Nightshade para o Corolla Cross 2024

O carro também conta com um pacote completo de itens e equipamentos, incluindo sistema pré-colisão com detecção de pedestres, frenagem automática, alerta de saída de faixa com assistência de direção e assistência de rastreamento de faixa, controle de cruzeiro dinâmico por radar, faróis altos automáticos, Road Sign Assist com reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de tráfego cruzado, Hill Start Assist Control (HAC) e outros.

Por enquanto, o modelo ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.