A Toyota apresentou nesta semana a mais nova geração do Supra. De acordo com as informações que foram divulgadas, o modelo, que está chegando na sua quinta geração, deve começar a ser vendido ainda neste ano, começando pelo Japão. A marca ainda não confirmou o lançamento do modelo para o mercado brasileiro.

Toyota revela nova geração do Supra

A novidade chega depois de 17 anos que o carro deixou de ser vendido no mercado internacional. A marca manteve o motor seis cilindros, que já acabou se tornando uma escolha tradicional para o carro. Mas, dessa vez, a montadora afirma que essa não será a única opção de motor que os motoristas vão encontrar.

A montadora afirmou que além do 3.0 de seis cilindros em linha turbo, que entrega 340 cavalos de potência e 51 kgfm de torque (o mesmo do BMW Z4), o cupê também pode ser equipado com um 2.0 turbo de quatro cilindros em dois níveis: 197 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque ou 258 cavalos e 32,6 kgfm.

Toyota revela nova geração do Supra

Todas as configurações do carro serão acompanhadas pelo cambio de 8marchas e também pela tração traseira. A versão SZ, que vai entregar um total de 197 cavalos de potência, vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, contra 5,2 segundos da SZ-R (de 258 cavalos). A mais potente, com 340 cavalos, faz o mesmo percurso em 4,3 segundos.

Durante o evento, os representantes da empresa fizeram questão de destacar que o novo Supra foi concebido além de dados de potência e torque, tendo como principal prioridade a dinâmica de condução e, consequentemente, números apurados de entre eixos, distribuição de peso e baixo centro de gravidade.

Toyota revela nova geração do Supra

A marca também destacou as alterações que foram feitas na estrutura, que agora conta com uma rigidez de cerca de 2 vezes e meia a vista no GT 86.

Em relação ao design do carro, ele conta com volumes pronunciados, como os para-lamas traseiros e o teto com duas "bolhas", e vincos que atuam como entrada e saída de ar, ou até como aerofólio. Tudo isso influencia diretamente na aerodinâmica do esportivo.

Toyota revela nova geração do Supra

Na parte de dentro, o modelo não conta com muitas surpresas, seguindo basicamente o que costuma ser visto nos modelos japoneses, com uma pegada bem amis sobrea. Mesmo assim, o carro ainda consegue manter algumas características esportivas, como o desenho do volante, os bancos do tipo concha e as costuras aparentes.