A Volkswagen confirmou o lançamento de uma versão mais esportiva do Polo e também do Virtus. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo próprio presidente da empresa, o ambos os modelos se chamarão GTS. Ambos os carros terão o motor mais potente, 1.4 turbo, fazendo com que ele não fique apenas com uma cara de carro turbo, mas também com um desempenho mais acentuado.

Volkswagen confirma Polo e Virtus GTS com motor 1.4 turbo

Pablo Di Si, presidente da Volkswagen, afirmou que ambos os modelos terão motorizações apimentadas TSI. Apesar de confirmar que os modelos novos terão o motor 1.4, ao invés de apenas reaproveitar o modelo 1.0, o presidente da empresa não divulgou maiores detalhes sobre o que esperar de ambos os veículos.

O que se sabe apenas é que este motor consegue oferecer um total de 150 cv e 25,5 kgfm, sendo que este desempenho acaba sendo observado em modelos como o Golf e o Jetta, que são os veículos vendidos atualmente que contam com opção de turbo.

Também ainda não existe nenhuma informação confirmada sobre a transmissão que será vendida com ambos os modelos mais potentes. Mas, seguindo a lógica do mercado que a Volkswagen está praticando, é muito provável que seja mantido o câmbio automático de 6 marchas que pode ser encontrado tanto no Polo e Virtus 1.0 turbo, como no Golf 1.4.

Volkswagen confirma Polo e Virtus GTS com motor 1.4 turbo

A sigla GTS geralmente é utilizada pela Volkswagen para os carros que são classificados como intermediários. No final dos anos 80, por exemplo, a Volkswagen chegou a lançar no Brasil um modelo Gol GTS, que tinha um motor 2.0 movido a gasolina de 120 cv.

Ainda não existe nenhuma data confirmada para o lançamento das versões apimentadas do Polo e do Virtus no Brasil, mas a expectativa é que os modelos estejam presentes no Salão do Automóvel, em São Paulo.