A Volkswagen divulgou todos os detalhes, de forma oficial, do seu novo SUV Taos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, tudo indica que o carro comece a ser vendido nas concessionárias brasileiras a partir do 2º trimestre de 2021, vindo diretamente da fábrica de General Pacheco, na Argentina.

Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos

Em termos estratégicos, o carro vai ficar posicionado entre o T-Cross e o Tiguan Allspace e terá como objetivo principal tentar reduzir um pouco a participação do Jeep Compass nas vendas dentro deste segmento.

O carro se inspirou bastante no modelo Skoda Karoq, que é vendido na Europa posicionado como uma opção um pouco menor e mais barato do que o Tiguan. Mesmo assim, o carro consegue manter boa parte dos seus atributos, inclusive compartilhando da plataforma modular MQB.

Em termos de tamanho, o carro conta com 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e tem entre-eixos de 2,68 m. Como comparação, o Tiguan Allspace 250 TSI é 25 centímetros mais comprido, 2 cm mais alto e tem entre eixos 9 cm mais longo. A montadora não divulgou a capacidade total do porta-malas, mas tudo indica que fique em torno dos 455 litros.

  • Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos  - Foto 1
    Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos - Foto 1
  • Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos  - Foto 2
    Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos - Foto 2
  • Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos  - Foto 3
    Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos - Foto 3
  • Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos  - Foto 4
    Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos - Foto 4
  • Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos  - Foto 5
    Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos - Foto 5
  • Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos  - Foto 6
    Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos - Foto 6
  • Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos  - Foto 7
    Volkswagen divulga todos os detalhes do novo SUV Taos - Foto 7

Em termos de conjunto mecânico, o modelo será vendido por aqui com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, flex e já produzida em São Carlos (SP), acoplado ao câmbio automático de 6 marchas. Será diferente do modelo americano, que terá motor 1.5 TSI de 160 cv e 25,4 kgfm.

Em termos de itens, o modelo será muito bem equipado, incluindo faróis de acendimento automático, chave presencial, partida por botão, assento do motorista com ajuste elétrico em 8 direções, sensor de chuva, ar-condicionado de duas zonas, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade e mais. Nos Estados Unidos, trará ainda o pacote IQ.DRIVE de série, que inclui alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo com Stop and Go, cornering light e mais.