Vazaram esta semana alguns desenhos que mostravam como seria o novo carro conceito da Volkswagen, que se chama CrossBlue Coupe. Logo depois que estes desenhos surgiram, não se sabe ao certo se foi a própria montador que lançou na web, foram divulgadas também aquelas que seriam as primeiras imagens oficiais deste novo carro. E muitos dos detalhes que já haviam surgido na internet em relação a este carro acabaram sendo confirmados no modelo que surgiu na internet no ano passado.

Volkswagen divulga imagens do conceito Crossblue Coupé

Mas algumas mudanças também acabaram sendo notadas em relação as imagens que foram mostradas do carro. É possível perceber que o visual do conceito não será tão esportivo assim como muitas pessoas acharam que seria, mas mesmo assim ele mostra um design muito interessante e moderno. Os vidros que ficam na lateral do carro não são tão pequenos como alguns desenhos anteriores mostravam, mas ele manterá as grandes entradas de ar na grade frontal, que acaba sendo integrado aos faróis.

No capô foram mantidos os vincos que foram mostrados nos desenhos prévios, mas na porta alguns vincos realmente eram muito acentuados, e agora ele parece estar um pouco mais discreto no conceito que será levado para Xangai. Ficou também muito interessante o desenho na parte de trás do carro, com uma composição que foi feita com o os faróis traseiros.

Interior

Crossblue Coupé será mostrado em Xangai.

Na parte de dentro deste carro conceito, de acordo com as imagens que foram divulgadas, o design utilizou bastante a cor preta. Mas para apresentar uma quebra em relação ao preto que domina dentro do carro, existem também alguns detalhes cromados e alaranjados, que também acompanham a cor do lado de fora do veículo.

As fotos ainda mostram alguns detalhes em relação ao sistema de entretenimento e multimídia, que ocupa boa parte do painel central, sendo que a tela fica bem no centro do carro. O volante do veículo apresenta os botões que poderão controlar o aparelho de ar acondicionado que está dentro do veículo, juntamente com algumas outras opções em termos de interatividade que também poderão ser acessadas diretamente do volante. Além do conta-giros e do velocímetro, o motorista conta com outras funcionalidades, como relógio, tempo e música que está sendo tocada. Os passageiros dos bancos traseiros contam com telas instaladas atrás dos bancos dianteiros.

Sistema Hibrido

Crossblue Coupé

Em termos de motorização, muita coisa ainda pode mudar por se tratar realmente de um carro conceito. Mas o que foi projeto até o momento dá conta de um sistema híbrido, que vai funcionar com a cooperação de um motor que é movimentado com combustível e outro propulsor elétrico. As informações relacionadas ao motor ainda não foram confirmadas, mas tudo indica que será um bloco V6 biturbo associado aos outros dois motores elétricos que possivelmente estariam presentes no carro.

Com estes motores todos, o carro poderia chegar até seus 4814 cv de potência, indo de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos. Tudo indica também que os motores elétricos que seriam utilizados neste carro poderiam ter autonomia para rodar 32 km sem o bloco de combustão.

Confira mais imagens na galeria:

  • Crossblue Coupé - Foto 1
    Crossblue Coupé - Foto 1
  • Crossblue Coupé - Foto 2
    Crossblue Coupé - Foto 2
  • Crossblue Coupé - Foto 3
    Crossblue Coupé - Foto 3
  • Crossblue Coupé - Foto 4
    Crossblue Coupé - Foto 4
  • Crossblue Coupé - Foto 5
    Crossblue Coupé - Foto 5
  • Crossblue Coupé - Foto 6
    Crossblue Coupé - Foto 6
  • Crossblue Coupé - Foto 7
    Crossblue Coupé - Foto 7
  • Crossblue Coupé - Foto 8
    Crossblue Coupé - Foto 8