Um dos veículos mais bem sucedidos da história da montadora alemã, o Volkswagen Golf é prova de que um modelo pode continuar a fazer sucesso mesmo depois de anos do seu lançamento.

No Brasil, o modelo atualmente é importado, mas já há planos para que volte a ser produzido por aqui ainda no segundo semestre desse ano ou no inicio do ano que vem, o que só aumentará ainda mais as vendas do modelo no mercado nacional, que já está ocorrendo de modo gradual com a nova geração do compacto.

Pois a Volkswagen escolheu o renomado Salão de Genebra desse ano, na Suíça, para mostrar ao mundo mais uma inovação da linha Golf, o Volkswagen Golf GTE.

Golf GTE

O Salão de Genebra abriu suas portas para o grande público e já está recebendo a visita em peso da imprensa especializada de todo o mundo. Para aproveitar os holofotes, Volkswagen decidiu mostrar a todos o modelo hibrido do Golf, que tem como principal atrativo a sua autonomia: ele consegue rodar até 930 km sem fazer reabastecimento.

O Volkswagen Golf GTE apresenta motorização hibrida, sendo feita por combustão e também por meio de eletricidade. Com isso, ele passa a ter autonomia de 66km/l e consegue percorrer, como já dito, até 930 km com apenas um reabastecimento, graças ao seu motor elétrico.

VW Golf GTE

Segundo a montadora, o Golf GTE deve ser aclamado não apenas por causa de sua grande economia energética, mas também por causa de seu excelente desempenho, já que ele consegue ter uma potência de até 204 cavalos. Isso garante uma aceleração considerada excelente pela fabricante.

O primeiro motor, de combustão, é um 1.4 litro turbo com potência de 150 cavalos e equipado com sistema de injeção direta TSI. O segundo motor, elétrico, apresenta 75 kW que desenvolve uma potência de 102 cavalos.

Volkswagen Golf GTE

Segundo a montadora alemã, os dois motores do Golf GTE trabalham de modo combinado, o que proporciona ao compacto a potência declarada de 204 cavalos.

Caso o veículo fique sem combustível, o motor elétrico assumirá o comando e o Golf GTE poderá atingir uma velocidade de até 130 km/h. Essa velocidade máxima sobe para incríveis 222 km/h quando os dois motores trabalham de modo combinado.

Com essa motorização hibrida, o Volkswagen Golf GTE consegue ter uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, que é um número expressivo se comparado aos dos modelos convencionais.