Já se tornou uma tradição no mercado automotivo: geralmente quando um determinado modelo de carro que fez relativo sucesso chega ao fim de um ciclo, a montadora lança uma versão especial e limitada, para que as pessoas tenham este tipo de recordação (além de sempre movimentar a vida dos colecionadores de plantão).

Volkswagen lança versão de despedida da 6ª geração do Polo

A Volkswagen confirmou que pretende lançar uma edição limitada do Polo, que deve deixar de ser fabricado em breve. De acordo com as informações que foram divulgadas pela VW, o modelo deverá ser chamado de Match, e será feito com base na sexta geração do carro, que pode ser encontrado no mercado europeu desde o ano de 2010.

Para esta edição especial, a montadora não promete nenhuma mudança radical, sendo que o que realmente deve se tornar interessante para os consumidores é o pacote de itens de tecnologia. O carro deverá ser vendido por um preço de pouco mais de 13 mil euros, o que dá cerca de R$ 55 mil na conversão direta atual.

A edição limitada Polo Match deverá ser entregue nas duas configurações diferentes, tanto na versão com três portas quanto também na versão de cinco portas. Dentre os itens adicionais que serão oferecidos aos motoristas, grande parte faz parte do kit tecnologia, que pode ser encontrado em outros veículos da montadora, tais como sistema multimídia e também conectividade com os smartphones e os principais sistemas operacionais.

Volkswagen lança versão de despedida da 6ª geração do Polo

O veículo também deve ter algumas novidades no seu design exterior, tais como: rodas de liga leve de aro 15″, retrovisores elétricos com aquecimento, ar-condicionado e limpador de para-brisa automático, além de faróis follow me home, sensor de estacionamento traseiro e controle de cruzeiro.

Em termos de motorização, o carro ainda deverá ser encontrado com três opções diferentes de motor. O mais simples e com menor capacidade deverá entregar cerca de 59 cv e potência, já o mais poderoso terá um total de 89 cv. Duas versões terá motor movido a gasolina, sendo que uma terceira opção terá um motor 1.4 turbodiesel, todos equipados com câmbio manual de cinco marchas

O carro deverá ser lançado somente no mercado Europeu. Para o próximo ano, a montadora já confirmou que deverá lançar uma nova geração, com o Polo sendo feito com a base do novo Gol.