A Volkswagen tornou público esta semana mais um conceito desenvolvido pela montadora. O Golf Design Vision GTI acabou sendo desenvolvido para as pistas, e acabou se tornando uma espécie de experimento da equipe de engenharia da montadora, que conseguiu testar novas possibilidades de desenho para o carro. O resultado foi um conceito muito mais invocado do que as linhas mais comportadas do Golf.

Volkswagen mostra novo conceito Golf Design Vision GTI

Além das alterações estruturais que foram feitas na base do novo Golf, as quais se destacam as mudanças que foram feitas nas colunas C para criar um espaço maior e também nas rodas, que no conceito são aro 20, algumas das principais novidades apresentadas pelo veículo estão realmente sob o capô. O motor apresentado é um 3.0 V6 biturbo com injeção direta de combustível que oferece ao motorista 503 cv de potência a 6.500 rpm

De acordo com as informações divulgadas pela montadora sobre o desempenho do carro, ele desenvolve 50,9 kgfm de torque na faixa de rotação do motor inferior (a partir de 2.000 rpm) e um binário máximo de 57,1 kgfm entre 4.000 rpm e 6.000 rpm.

Toda esta força gerada por este super motor acaba sendo distribuída para as rodas dianteiras e também as traseiras através de uma nova caixa de câmbio de dupla embreagem (DSG). O carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Golf Design Vision GTI

A montadora confirmou que o conceito estará presente no evento Wörthersee, organizado pela marca todo ano em Reifnitz, na Áustria. O chassi que foi desenvolvido pela montadora foi especialmente projetado para este carro. Como ele é mais rígido do que o utilizado nos novos modelos do Golf, ele consegue efetivamente encarar qualquer tipo de pista.

Outras das principais novidades que foram divulgadas pela montadora sobre este novo conceito estão relacionadas aos freios com disco de cerâmica e piças pintadas em vermelho. Nas rodas a Volkswagen instalou um novo sistema que permite descarrega o ar quente do sistema de freios de forma mais inteligente e otimizada.

Em termos de tamanho, o conceito possui 4,25 metros de comprimento, 1,38 metros de altura e 1,87 metros de largura.

Galeria

  • Golf Design Vision - Foto 1
    Golf Design Vision - Foto 1
  • Golf Design Vision - Foto 2
    Golf Design Vision - Foto 2
  • Golf Design Vision - Foto 3
    Golf Design Vision - Foto 3
  • Golf Design Vision - Foto 4
    Golf Design Vision - Foto 4
  • Golf Design Vision - Foto 5
    Golf Design Vision - Foto 5
  • Golf Design Vision - Foto 6
    Golf Design Vision - Foto 6
  • Golf Design Vision - Foto 7
    Golf Design Vision - Foto 7

Outros destaques

GTI Cabriolet Austria

A montadora anunciou no embalo alguns outros carros que também estarão presentes na Áustria durante o mesmo evento no qual ela vai apresentar o Golf Design Vision GTI. Um deles será o GTI Cabriolet Austria, que é um conversível com motor 2.0 e que entrega ao motorista 333 cv de potência. O carro também apresenta um sistema de áudio inédito, que foi instalado na parte de trás do carro e que possui 2.250 watts de potência.

Amarok R-Style

A Volkswagen também anunciou a presença do protótipo Amarok R-Style, uma picape que teve a sua cabine rebaixada e que ganhou uma série de novos itens, como rodas aro 22, para-lamas maiores e também um novo conjunto aerodinâmico. O motorista ainda encontra na parte de dentro bancos esportivos, tela central para controle da central multimídia de 8 polegadas e ainda por cima um motor V6 de 3.0 a Diesel.