Uma nova geração do Jetta. É isso que para muitos representou a apresentação do NMC Concept feita pela Volkswagen em Pequim nessa semana, já que o modelo pode demonstrar tendências de como será a próxima geração do consagrado sedã da montadora alemã.

Um sedã médio com fortes traços de cupê esportivo, o NMC Concept é um carro interessante para quem imagina a união perfeita entre carro requintado e modelo esportivo em um só.

VW NMC Concept

A Volkswagen está estudando já faz um tempo a ideia de criar um modelo para se posicionar entre o Passat e o Jetta, e talvez o NMC Concept apresentado em Pequim, na China, seja a resposta para isso.

Ele possui características dos dois, mas apresenta design mais parecido com os de um cupê de luxo mais arrojado, o que lhe colocaria entre os dois modelos atuais.

Alguns jornalistas presentes à sua apresentação na China especularam que ele poderia representar outra coisa: uma nova geração do Jetta, já que os modelos são bem parecidos. Ao passo que a Volkswagen não confirmou, mas também não desmentiu a informação.

O NMC (New Midsize Coupe) é um cupê que traz traços muito arrojados, com a clara intenção de agradar ao público mais jovem, que gosta de carros mais esportivos e modernos.

Apesar das diferenças, ele também traz semelhanças com o Passat e, principalmente, com o Jetta, por isso a alusão feita pelos jornalistas presentes por lá.

Volkswagen NMC Concept

As rodas de liga leve com aro de 20 polegadas completam o ar de esportivo que o NMC tem, e a Volkswagen garantiu desempenho com o motor 2.0 TSI com 220 cavalos de potência. Esse motor é o mesmo que equipa o não menos potente Golf GTI.

A montadora alemã garante que com esse propulsor, o NMC conseguiria atingir uma velocidade máxima de 244 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos. Tudo muito bem conduzido e distribuído pelo seu câmbio DSG, que tem uma dupla embreagem com seis velocidades.

A Volkswagen apresentou o NMC para o público em Pequim, mas não garantiu o que será de seu futuro, dando a entender que ainda tem planos para mais alterações no projeto final desse modelo.

Com isso, fica claro também que o lançamento do modelo não se dará no primeiro semestre, tendo definições apenas para o segundo semestre desse ano. Pelo menos é o que indicam as previsões e especulações.