Depois de muito mistério e algumas imagens vazadas, a Volkswagen finalmente revelou algumas fotos oficiais do Taos, SUV que será produzido na Argentina e que deve ser lançado oficialmente no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2021. O objetivo do veículo será ocupar a lacuna entre o T-Cross e o Tiguan.

Volkswagen revela primeiras imagens do Taos

O modelo chega para ser um dos principais rivais do Jeep Compass. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o Taos terá, como conjunto mecânico, o motor 1.4 TSI de até 150 cavalos de potência, acompanhado de um câmbio automático de 6 marchas.

Dentre os itens que devem ser comuns entre todas as versões do Taos estão piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado, sensores dianteiros, traseiros e laterais, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampas.

O modelo também teve ter faróis e lanternas de LEDs e central multimídia herdadas do Nivus e do T-Cross.  Quando for lançado por aqui, o VW Play deve ser com a versão mais recente, incluindo algumas novas funcionalidades que foram anunciadas recentemente, como o modo valet.

Volkswagen revela primeiras imagens do Taos

Em termos de design, o carro acaba repetindo os traços gerais de outros modelos da Volkswagen, como Tiguan e T-Cross, mas apresenta diferenças expressivas para o Tharu, SUV chinês no qual ele se baseia. Na parte da frente, destaque para a iluminação de LEDs na grade, que foi feito com o objetivo de dar sequência às luzes dos faróis.

O carro deve ser um dos grandes lançamentos da montadora para o ano que vem, e o primeiro SUV argentino. O carro está sendo construído a partir dos investimentos de US$ 650 milhões feitos na fábrica Argentina. A grande maioria da produção do carro deve ser destinada a exportação, ficando cerca de 30% de carros para o mercado local.