A Volkswagen confirmou nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, que deverá trazer para o Brasil um novo sedã que ainda está sendo desenvolvido e que se chama Virtus. Por enquanto a montadora ainda não apresentou ele fisicamente. A única forma que ele foi apresentado foi através de um desenho que apareceu no telão do palco principal do Salão de Genebra.

Volkswagen vai lançar Virtus no Brasil

Durante o anuncio realizado, a montadora afirmou que esse é o primeiro produto da plataforma MQB, a mesma utilizada para fazer o Golf, que trata-se de uma plataforma global, que será lançado no Brasil. Herman Heiss, diretor-geral de carros da Volkswagen, disse ainda que essa é uma das iniciativas que está sendo tomada para que a montadora volte a ter força na região.

O novo Sedan esteve inserido na apresentação dos 10 modelos que devem ser colocados pela Volks no mercado ainda este ano, sendo que cinco deles ainda são inéditos no mercado. Os outros modelos que foram citados são o inédito sedã Arteon e a versão de 7 lugares do Tiguan, a All Space, que já tinha sido mostrada no Salão de Detroit, em janeiro último, e também chegará ao Brasil.

Volkswagen vai lançar Virtus no Brasil

Por enquanto, a montadora ainda não falou nada sobre os preços que serão cobrados pelo Virtus quando ele for lançado no Brasil, mas tudo indica que ele fique, comercialmente falando, entre o Voyage e o Jetta. A plataforma MQB é a mesma sob a qual é feito o Audi A3 e A3 Sedan, além dos novos Polo e Polo Sedan, para a Europa.

Queda

A fala do diretor-geral de carros da montadora acaba refletindo um problema que está sendo encarado pela Volks no Brasil. Antes sendo a marca que mais vendia carros por aqui, no ano passado viu sua posição cair para o terceiro lugar entre as montadoras que mais vendem. A Volks viu suas concorrentes diretas, Chevrolet e Fiat, passarem na frente.