O famoso e aguardado Salão de Detroit, nos Estados Unidos, realizado no meio de janeiro, sofreu duros golpes publicitários: uma série de montadoras apresetaram antes os veículos que supostamente seriam apresentados por lá.

Uma delas foi a Volvo, que revelou o Concept XC Coupe para o mundo no dia 8, antecipando a apresentação oficial que seria feita no evento de Detroit.

O veículo, que é uma versão mais agressiva e esportiva do Concept Coupe apresentado pela Volvo no Salão de Frankfurt do ano passado, representa um avanço no design dos modelos da marca sueca.

Volvo Concept XC Coupe

O Volvo Concept XC Coupe é um SUV, e como tal, tem motorização à altura dos desafios que podem surgir diante de um veículo desse gênero. No entanto, esse é um dos itens que a montadora ainda não divulgou o que provavelmente ocorrerá no Salão de Detroit.

O modelo guarda uma série de semelhanças em relação ao seu “primo”, o Concept Coupe, a principal delas fica por conta dos faróis dianteiros, que apresentam o mesmo desenho com formato que lembra a letra “T”. A grade dianteira e os faróis traseiros também lembram em muito os do Concept Coupe.

Porém, como se trata de um SUV, o veículo possui diferenciais em relação ao Concept Coupe, esses diferenciais atendem pelos pneus com rodas de 21 polegadas, pelo porta-malas com desenho mais proeminente, capô e teto mais altos e etc.

Volvo Concept XC Coupe

Internamente, mais uma grande mudança: o Volvo Concept XC Coupe apresenta uma distância maior entre o painel e o eixo dianteiro do veículo. Isso não ocorre no Concept Coupe, que possui um distanciamento menor.

As fotos mostram um veículo agressivo e robusto, um verdadeiro SUV digno das tradições da montadora sueca, que sempre foi famosa por produzir veículos potentes e resistentes e pelos seus caminhões robustos.

A Volvo ainda não divulgou nenhuma notícia sobre quando pretende lançar comercialmente o Volvo Concept XC Coupe e o Volvo Concept Coupe. Talvez essa informação seja passada para a imprensa no Salão de Detroit, no entanto o que se sabe é que tanto um como o outro representam uma guinada rumo à modernidade da Volvo para os próximos anos. Principalmente por causa de seus novos design, que possivelmente serão replicados em outros lançamentos feitos pela montadora no futuro. Agora é aguardar para maiores informações sobre ambos e para mais lançamentos em breve.