A Volvo é uma montadora e fabricante de automóveis comerciais, tendo amplo destaque no mercado mundial de produção de caminhões. No entanto, a montadora sueca ampliou seu nicho de mercado e passou a produzir e desenvolver veículos para o mercado informal, criando veículos e utilitários de alto luxo e com grande padrão de qualidade, fazendo com que a empresa conseguisse atingir índices de vendas bem interessantes e se destacar no mercado devido ao alto investimento em tecnologia e aprimoramento de seus automóveis.

Sendo assim, os modelos passam por constantes atualizações que lhes conferem maior qualidade e conforto para o condutor e seus passageiros, além de estar sempre a frente em estilo, potência de motor e resistência. Dessa forma, há alguns dias A Volvo anunciou o interior do novo XC90, um dos que mais vendeu de sua frota e que se apresenta como um dos tops em tecnologia.

Volvo criará XC90 híbrido de 400 cavalos

A nova versão desse automóvel traz para o consumidor, no próximo semestre, novidades muito interessantes e atrativas. Primeiramente, as mudanças vêm pela quase ausência de botões no painel do veículo que tem um tablete integrado, realizando a maior parte das funções do computador de bordo e do sistema de navegação e entretenimento.

Apostando num dos visuais mais ricos de todos os tempos desenvolvidos pela empresa, a Volvo aponta para os detalhes em madeira artesanal, os botões de comando em formato de diamantes lapidados, a alavanca do câmbio produzida em cristal sueco, além dos bancos de couro que podem vir de fábrica com opções de massagem e ventilação para os passageiros.

Volvo criará XC90 híbrido de 400 cavalos

Depois disso, as novas novidades apontadas pela Volvo para o modelo trata-se da versão opcional do modelo híbrido, que embora traga uma tecnologia sustentável e bastante diferenciada ainda no mercado, promete surpreender o consumidor com os seus 400 cavalos de potência para o motor. Dessa forma, os modelos receberão o emblema T8 e estarão disponíveis tanto na versão híbrido 100% elétrico ou na versão híbrida convencional, e que os propulsores trabalham juntos e com gasolina.

No mais, os veículos vêm nas versões originais com utilização de gasolina ou diesel. No entanto, a grande aposta do motor que combina 2.0 litros turbo e 4 cilindros é alavancar as vendas dos modelos menos agressivos para o meio ambiente, sem que para isso o condutor perca em autonomia e potência, fazendo com que o modelo consiga ganhar popularidade e se tornar uma opção viável ao consumidor.