Um dos modelos mais bem sucedidos da Volkswagen no mercado brasileiro, o compacto Fox recebeu mudanças recentes para conseguir recuperar o fôlego e se manter como um carro bem avaliado pelos consumidores brasileiros.

Algumas destas mudanças foram visuais (com renovação de detalhes em seu design), enquanto que outras foram de ordem mais técnica, como a chegada de novos itens de tecnologia e conforto, por exemplo.

Seguindo esta tendência de trazer novidades para o Fox, a montadora alemã agora sinaliza que ele poderá também passar a contar com a presença de transmissão automática Tiptronic com 6 velocidades a partir de 2017.

VW Fox ganhará transmissão automática em 2017

Mesmo sistema que o oferecido no Jetta

Para substituir o atual sistema de transmissão automático i-Motion que é oferecido pela Volkswagen no Fox, que conta com 5 velocidades, a montadora alemã optou por utilizar o mesmo sistema que é oferecido no Jetta.

Tudo indica que este novo sistema de transmissão que será oferecido pelo Volkswagen Fox deverá ser um item exclusivamente voltado para as versões equipadas com o motor mais potente da “família”, que atualmente é o 1.6 litro com 16 válvulas e que desenvolve 120 cv.

A montadora alemã pretende, com esta mudança, tornar o Fox um compacto mais sofisticado e mais moderno, para competir de igual para igual com os seus principais concorrentes de segmento na atualidade: o Ford Fiesta, o Fiat Punto, o Peugeot 208 e o Citroën C3.

Com isto, o Volkswagen Fox passa a se posicionar como a única opção de compacto capaz de competir com estes modelos, substituindo o já extinto Polo, que competia até pouco tempo, mas que já não conseguia fazer frente aos rivais.

Mais mudanças positivas para o modelo

VW Fox ganhará transmissão Tiptronic em 2017

Para completar as mudanças positivas que já estão ocorrendo para reposicionar o Fox dentro do mercado brasileiro e dentro do próprio portfólio da Volkswagen, o modelo passará a contar com os benefícios da produção de dois modelos em São José dos Pinhas (Paraná): Golf e Audi A3.

Estes dois modelos também trarão sistema de transmissão automática Tiptronic em substituição ao sistema de dupla embreagem atualmente oferecido por eles.

Com isto, o Fox também passará a ter este sistema de transmissão, aproveitando a linha de produção existente nesta fábrica da Volkswagen no interior do Paraná.

Mas como a demanda para este tipo de mudança é maior para modelos considerados compactos médios, a verdade é que o sistema de transmissão automática Tiptronic com 6 velocidades só deverá surgir de fato no Fox em meados de 2017.

Mas o que realmente ainda é uma incerteza é se o novo sistema de transmissão automática será oferecido na geração atual do Fox ou se ele será trazido dentro de uma nova geração do modelo.