A montadora Citroën revelou algumas informações relacionadas ao carro conceito que até o momento está sendo chamado de Wild Rubis (em uma tradução literal para o português seria Rubi Selvagem) e que deverá ser a base de um novo SUV lançado pela marca.

Wild Rubis será novo SUV da Citroën

O veículo deverá ganhar uma apresentação oficial da montadora a partir do próximo dia 20 de abril, durante o Salão de Xangai.

De acordo com as informações que foram divulgadas até o momento pela montadora, o Wild Rubis servirá de base para o lançamento de um novo SUV, portanto ainda não se sabe quais destas características serão mantidas no veículo lançado e quais delas serão eliminadas no carro que será lançado no mercado.

Outra informação que foi confirmada é que o veículo vai fazer parte da gama de luxo DS da marca, que de acordo com representantes, possui como principal característica o refinamento. No caso deste conceito, muitos elementos adicionados ao carro se mostram “extremamente francesas”. Isso porque, até o momento, todo o desenho e as especificações deste modelo foram projetadas em Paris, e a montadora escolheu imprimir algumas das características da capital francesa.

Galeria de fotos

  • Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 1
    Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 1
  • Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 2
    Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 2
  • Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 3
    Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 3
  • Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 4
    Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 4
  • Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 5
    Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 5
  • Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 6
    Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 6
  • Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 7
    Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 7
  • Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 8
    Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 8
  • Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 9
    Wild Rubis será novo SUV da Citroën - Foto 9

Estilo inovador

O design do carro conceito, conforme revelado até o momento, possui algumas linhas muito interessantes, realmente inovadoras no segmento. Principalmente na parte da frente com um conjunto ótico que mostra personalidade. Dentre os destaques do carro divulgados até o momento estão algumas soluções relacionadas a forma como veículo gera energia, já que ele é um híbrido plug-in, ou seja, tem um motor a combustão e outro elétrico, que pode ser recarregado na tomada. No entanto, a Citroën ainda não revelou as especificações técnicas do conjunto mecânico.

Outro destaque do veículo que chama atenção nas imagens são as rodas de aro 21 que dão um ar mais robusto ao veículo. Nas laterais, é possível identificar também uma série de detalhes, que de acordo com a montadora, são cromados. Eles formam uma linha que contornam o teto do carro e chegam até a parte traseira, o que passa uma sensação de unidade de todas as partes do conceito.

Em termos de tamanho, o veículo possui 4,70 m de comprimento, 2,9 m de distância entre-eixos, 1,95 m de largura e 1,59 m de altura.

Mas a montadora não esqueceu da identidade visual da linha DS, já que algumas características globais da linha foram mantidas no conceito, o que reforça a tese de que este design pode ser muito próximo ao que está sendo planejado para o veículo que será lançado e fabricado por esta base. Na traseira, as lanternas de LED e o vidro compõe um estilo integrado, emoldurado por detalhes cromados, destacando, segundo a montadora, “a luminosidade da joia”. A saída de escape dupla traz mais esportividade ao SUV.

A montadora também destaca a pintura do carro nas imagens. Isso porque a Citroën resolveu fazer uma pintura especial para combinar com o nome do veículo, que é um vermelho que varia de tom e também de brilho de acordo com a quantidade de luz que está sendo refletida no ambiente onde o carro se encontra.

Maiores detalhes sobre o veículo serão revelados apenas durante o Salão de Xangai.