A BMW confirmou essa semana que os brasileiros poderão encontrar o novo X3 nas concessionárias locais durante o primeiro semestre de 2018, sem fornecer maiores detalhes sobre o mês específico que a empresa pretende começar a venda do carro por aqui. O carro que deverá ser vendido aqui terá alterações tanto na sua parte externa quanto também na parte interna do veículo.

X3 chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2018

O Novo X3 também conta com duas opções de motores que se utilizam de diesel para se movimentar, bem como outras três opções que se utilizam de gasolina. Mas, apesar da confirmação, a montadora ainda não informou quais serão as configurações do carro que chegarão ao mercado brasileiro.

Na parte de fora do carro é possível notar algumas alterações promovidas pelos designers de marca, especialmente nos para-choques, nas grades dianteira se também nos faróis de milhas. Já na parte de trás do carro, as mudanças também existem, mas elas acabaram se tornando muito mais sutis.

X3 chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2018

O formato das lanternas no X3 que chegará ao Brasil no ano que vem se tornaram menos angulosas do que no modelo anterior. O modelo também conta com difusor traseiro modificado, e outras duas ponteiras para o sistema de escape. O modelo também se tornou maior, em termos de tamanho, graças a utilização da plataforma do sedã Série 5, a CLAR – Cluster Architeture.

X3 chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2018

Enquanto os brasileiros ainda não sabem quais serão as opções, em termos de versões, do X3 quando ele chegar no mercado brasileiro, na Europa os consumidores já sabem. São três versões a gasolina, sendo 2.0 de 184 cavalos, 2.0 com 252 cv e a inédita versão esportiva M para o modelo, com 360 cv. Para as versões a diesel, será o 2.0 com 190 cv e o 3.0 com 265 cv.

X3 chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2018

O modelo também terá uma série de atrativos relacionados a tecnologia do carro, tais como alerta para impacto lateral, monitoramento de ponto cego, acionamento por gestos para o sistema de entretenimento e o de navegação, dentre outros.