Você já imaginou entrar em um carro, configurar o destino, sentar relaxadamente, curtindo um filme, enquanto seu veículo se move até o local desejado? Parece filme de ficção, mas a cada dia que passa torna-se uma hipótese mais real.

Grandes montadoras, como a Ford, já estão trabalhando em veículos autônomos, e pretendem lançar algo do gênero até 2025. Além disso, carros atuais já são capazes de realizar a baliza automaticamente, a partir de sensores, bem como diminuir a velocidade, quando um veículo está a frente.

De todo modo, a Rinspeed decidiu inovar e dar início a um projeto nunca antes visto na história. Com apresentação oficial prevista para o Salão de Genebra, essa empresa mostrará ao mundo o Xchange, a idealização de um carro que dirige sozinho, oferecendo o máximo de conforto e segurança aos passageiros.

Rinspeed

Dessa vez, literalmente, você não precisará colocar a mão no volante para nada. Basta dizer o local que deseja estar, e ele realizará o restante do trabalho. No interior do veículo, o conforto é espetacular! A ideia da Rinspeed é oferecer um ambiente executivo, com espaço para reuniões e muito mais.

Assim, os bancos são totalmente ajustáveis, para que as pessoas possam conversar naturalmente; o painel oferece cafezinho expresso, a partir de uma máquina italiana; um televisor ganha espaço, para que assistam a filmes ou vídeos relacionados à reunião; e a internet marca presença, de modo que fiquem conectados durante a viagem.

O Xchange poderá ser utilizado para viagens curtas, mas o grande foco serão as deslocações mais longas, como, por exemplo, viagens entre países europeus. A ideia é que os executivos abram mão de trens ou aviões, e passem a fazer viagens com ainda mais conforto, dentro de seus próprios carros.

Xchange

Ainda não há muitas informações concretas, pois o veículo não foi apresentado oficialmente. Sedan e elétrico, ele chegará a 120 km/h, sem colocar a vida dos passageiros em risco! No design, é possível perceber tons de cinza e azul, dando um ar deveras futurista, que foi inspirado no visual de barcos.

Sua iluminação é outra novidade. Ela varia ao longo da viagem, transitando entre todas as sete cores do arco-íris, o que deixa a experiência mais rica, confortável e cheia de luz, literalmente. São essas novidades que encantam homens e mulheres de todas as idades!

Ainda não há informações quanto ao preço, nem data de lançamento. Todavia, você deseja ter um carro desse em sua garagem? Comente!

  • Rinspeed - Foto 1
    Rinspeed - Foto 1
  • Rinspeed - Foto 2
    Rinspeed - Foto 2
  • Rinspeed - Foto 3
    Rinspeed - Foto 3
  • Rinspeed - Foto 4
    Rinspeed - Foto 4