A Zeekr revelou nesta semana todos os detalhes do seu novo sedã elétrico 007. E o principal objetivo da marca é conseguir posicionar este modelo como um concorrente de peso para carros como o BYD Seal e o Tesla Model 3. Para isso, chega com promessas importantes, incluindo a de ter a recarga mais rápida do mercado.
O carro já chega visualmente com algumas inovações bem interessantes dentro do segmento de carros elétricos. O carro também consegue se diferenciar até mesmo quando comparado com outros modelos da mesma montadora. A identidade visual foi batizada como Hidden Energy, sendo assinada pela equipe Stefan Sielaff, ex-designer da Bentley.
O carro conta com um visual limpo, volumes arredondados e traços fluidos. Para abrir as portas, por exemplo, os motoristas utilizam botões instalados nas colunas B e C, já que o modelo não conta com maçanetas. Já na parte da frente, chama atenção uma tela de 90 polegadas integrada aos faróis e que vai permitir a exibição de mensagens e outros conteúdos para quem está do lado de fora.
Por dentro, o carro terá uma central multimídia de 15,05 polegadas giratória. O carro também contará com sistema de som Dolby Atmos com 21 alto-falantes e sistema de comunicação via satélite. No controle de todo o sistema estará um chip Snapdragon 8295, da Qualcomm.
O 007 terá os sistemas básicos de modelos de carros que pretendem oferecer uma condução autônoma, incluindo piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, entre outros. Terá ainda um LiDAR composto por 12 câmeras de alta definição, além de radares de ondas de 5 mm e 12 radares ultrassônicos.
Já no conjunto mecânico, o carro será lançado com duas opções de motorização: uma configuração com motor traseiro de 421 cv de potência e 44,9 kgfm de torque, e a outra adicionando um motor dianteiro para entregar, ao totó, 646 cv de potência e 72,4 kgfm de torque.