Durante o processo de produção de um veículo, diversos cuidados são tomados para evitar que possíveis defeitos apareçam na fase final e acabem prejudicando o consumidor, podendo até mesmo colocar estes em risco. Porém, muitas vezes alguns detalhes acabam passando batido na hora da produção e só são percebidos durante o uso diário do veículo.
Em situações como estas, para reparar os possíveis defeitos apresentados, as montadoras convocam recalls com os veículos envolvidos no defeito. E foi exatamente isso o que aconteceu com o Audi Q7, já que na última segunda-feira (24) a montadora anunciou uma chamada de recall envolvendo diversas unidades do modelo.
E é exatamente para que você saiba tudo sobre o assunto é que nós trouxemos aqui diversas informações sobre o recall envolvendo um dos veículos da marca.
Saiba mais sobre o recall do Audi Q7
Na última semana a Audi convocou um recall de 83 unidades do seu Q7 porque o veículo pode apresentar uma falha na terceira fila de bancos do carro. Segundo informações divulgadas pela montadora, a fila de bancos em questão pode se mover de maneira não planejada em caso de um acidente envolvendo o veículo.
Os modelos envolvidos têm número de chassi entre 4M_018125 e 4M_062180. Ainda segundo informações divulgadas pela Audi, os modelos envolvidos são aqueles de motor 3.0 TFSI e que foram produzidos entre 30 de agosto de 2015 e 21 de abril de 2016.
Os bancos podem se deslocar em caso de acidente por conta da estrutura de fixação, que nos veículos convocados apresenta problemas. O problema pode acabar acarretando em danos físicos e materiais em caso de um acidente, principalmente se houver passageiros no banco em questão.
Exatamente por isso, é importante que, caso você seja proprietário de um dos veículos que foram convocados pelo recall você agende o reparo gratuito na concessionária o quanto antes possível. O reparo em questão consiste basicamente na instalação de uma estrutura metálica, que vai servir de reforço para a estrutura com problema.
O serviço pode ser realizado em qualquer concessionária da Audi e deve durar cerca de apenas uma hora. Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o reparo e sobre o agendamento, a Audi disponibilizou o telefone 0800 7772834. Aqui é válido ressaltar que o recall não tem prazo de validade para ser realizado, ou seja, a partir do momento em que você foi convocado você pode ir em qualquer momento solicitar o reparo para a montadora.
O conserto é completamente gratuito, já que este é resultado de um problema causado pela própria montadora. Por mais simples que possa parecer, todo e qualquer defeito apresentado pelo veículo pode ser perigoso, por isso é importante que você realize o conserto o quanto antes para evitar colocar em risco não só você, como também os demais ocupantes do veículo. Afinal de contas, é preciso pensar que a segurança deve vir sempre em primeiro lugar.
Qualquer problema que você possa ter com o agendamento ou com o conserto você pode denunciar a empresa no Procon e correr atrás dos seus direitos.