A Audi confirmou nesta quarta-feira, dia 22 de março, o recall de um dos seus modelos vendidos aqui no Brasil. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o recall está sendo feito para o novo A4 Sedã 2.0. Os problemas que foram encontrados no veículo estão diretamente relacionados com o cinto de segurança.

Audi chama A4 para recall no Brasil

O cinto de segurança é um dos equipamentos de segurança mais utilizados no mundo inteiro, sendo que, no Brasil, sua utilização está prevista no Código Brasileiro de Trânsito, gerando até mesmo multas para aqueles que não utilizam o cinto enquanto está conduzindo ou sendo conduzido dentro do veículo.

Por isso, qualquer problema que pode ser encontrado neste sistema de segurança deve ser resolvido imediatamente. No caso do A4, o recall busca resolver uma questão que pode acabar prejudicando a função do tensionamento. Na prática, isso significa que quando o veículo passa por um determinado acidente, o espaço de proteção dos ocupantes é reduzido de uma forma significativa.

O Audi A4 foi produzido entre 18 de julho e 25 de agosto de 2016. Os donos dos carros já podem agendar o seu atendimento para resolver o problema, caso seja um dos modelos atingidos. A troca será feita de uma forma completamente gratuita, e o serviço deve ser feito em cerca de 1 hora e 30 minutos.

Audi chama A4 para recall no Brasil

A Audi está colocando à disposição dos clientes um telefone para atendimento e resolução de problemas diversos: 0800 7772834

Confira os chassis envolvidos neste recall:

  • De WAU_F4 038003 até WAU_F4 058379 (não sequencial)