A BMW anunciou nesta semana um recall atingindo diretamente o mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram disponibilizadas no comunicado emitido pela empresa, estão sendo chamadas 52 unidades, sendo todas elas do modelo M5, fabricados entre fevereiro e outubro de 2019.

BMW anuncia recall de 52 unidades do M5 por defeito no câmbio

O problema encontrado pela montadora com estes carros está no posicionamento incorreto do chicote elétrico da transmissão. Isso pode acabar gerando dano mecânico ao chicote, que, combinado com o aumento da temperatura ambiente, pode ocasionar o derretimento do material de isolamento do chicote elétrico da transmissão e resultar em um curto circuito.

Nesse caso, o modo de emergência da transmissão é ativada, com perda de potência do veículo, e a alavanca seletora de marchas ficará na posição “Neutro”. Em uma nova partida do veículo, a alavanca seletora de marchas altera-se automaticamente para a posição “Estacionado”, impossibilitando a movimentação das rodas.

O reparo será feito justamente com o reposicionamento do chicote elétrico da transmissão automática e da substituição do clipe de fixação dos veículos que foram afetados com este vício.

BMW anuncia recall de 52 unidades do M5 por defeito no câmbio

Os donos dos carros que estão contemplados neste recall devem imediatamente procurar uma concessionária da montadora, pois existe risco de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros. O agendamento deve ser feito diretamente nas lojas da empresa.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Confira os chassis envolvidos:

  • M5: de WBSJF0100LBS92123 a WBSJF010XLCD37887