A BMW anunciou essa semana um recall para o mercado brasileiro. Dessa vez ele atinge os donos das motos de modelo R Nine T. A empresa confirmou o recall através de publicações realizadas a partir da última quarta-feira, dia 06 de setembro. Os números da empresa revelam que 222 unidades comercializadas em território nacional deverão ser reparadas.

BMW anuncia recall para moto R Nine T

O problema que foi encontrado nas motos está diretamente relacionado a uma falha na fixação do pivô do braço oscilante traseiro. A empresa detectou que uma falha no processo de produção das motos em questão pode acabar fazendo com que os parafusos fiquem frouxos com o tempo de utilização da moto.

Caso os parafusos comecem a se soltar do local indicado como foco do problema, os pilotos e passageiros poderão experimentar uma trepidação fora do comum. Nos casos mais extremos, a roda traseira poderá sofrer com a perda de estabilidade, levando a algum tipo de acidente enquanto a moto estiver rodando.

BMW anuncia recall para moto R Nine T

A montadora afirma que os donos das motos atingidas por esse recall deverão procurar uma representante oficial da empresa para que seja realizado o reaperto dos parafusos. O processo deve levar, no máximo, 30 minutos. Todos os modelos atingidos por este recall foram fabricados entre fevereiro e setembro de 2014.

Confira os chassis envolvidos:

  • Z418681e Z423893 (não sequenciais)