A BMW confirmou hoje, em comunicado enviado para imprensa, que 502 unidades do Série 3 terão que comparecer a uma concessionárias ou uma autorizada para a realização de um recall. Segundo as informações que foram divulgadas, o motivo do chamado é um defeito de fabricação que impede o funcionamento do airbag.

BMW pede recall do Série 3 no Brasil

O problema é o mesmo apresentado em outros carros de outras montadoras que também utilizavam o airbag da empresa Takata. Dentre as montadoras que acabaram tendo que convocar recall estão a Nissan, a Toyota, a Honda e a Mazda. O problema impede que o sistema de segurança infle o airbag de forma correta, o que oferece um maior risco para os motoristas caso aconteça algum acidente.

Os modelos que estão sendo chamados pela BMW são os seguintes: 25i/A, 325Ci/A, 330i/A, 330Ci/A, 330i SMG Motorsport e M3 Coupé, todos fabricados entre 2001 e 2003. Em alguns casos, os airbags defeituosos não chegaram a inflar durante uma colisão e em outros inflaram além da conta, gerando risco de incêndio.

Os motoristas que possuem veículos que se enquadrem nestas características podem entrar em contato com a montadora através do telefone 0800 707 3578.