A Chevrolet terá que cumprir uma determinação judicial e convocar recall para consumidores que possuírem o sedan Cobalt. A determinação partiu da justiça do Rio de Janeiro, assinada pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, da 1ª Vara Empresarial do Estado. O pedido de recall teria sido eito pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do RJ.

Chevrolet Cobalt será chamado para recall, garante justiça do RJ

O problema está relacionado as pinças de freio do modelo e foi investigado depois da comissão receber uma série de denúncias e reclamações por parte dos consumidores. De acordo com alguns relatos que foram colhidos e levados ao processo, consumidores chegaram a levar o modelo para o reparo nas concessionárias autorizadas da montadora, mas acabaram se deparando com problemas paliativos.

Consumidores disseram que em alguns casos os mecânicos passaram apenas graxa no entorno da peça que estava apresentando o problema, ou enrolaram alguma fita adesiva, e os problemas acabaram aparecendo novamente.

A partir da decisão, a Chevrolet terá o prazo de dez dias para conseguir organizar o recall e veicular uma propaganda na mídia, com duração de uma semana, para avisar os consumidores sobre o recall. Caso não cumpra a ordem, a multa que deverá ser paga é de R$ 20 mil por dia.

A montadora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.